Nelma Postado Março 19, 2008 Denunciar Share Postado Março 19, 2008 Como eu faço para atualizar na mesma página um campo txt, após ter feito a seleção de um item?(Lis/Menu)Eu peguei aquele exemplo do ajax (selecionar estado - selecionar cidade), tentei adpatar para esse outro caso, mas não consegui.Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Março 19, 2008 Denunciar Share Postado Março 19, 2008 posta seu codigo aeteoricamente é só atribuir valor ao campo no momento que um item é selecionado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Março 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2008 Segue o cod:form_credio.php :$sql = " SELECT a.cod_programa, a.programa FROM programas a ORDER BY a.cod_programa"; //EXECUTA A QUERY $sql = mysql_query($sql); $row = mysql_num_rows($sql); include("js.js"); (dentro do form) <tr> <td height="32" align="right" valign="middle" class="fonte">Escolher Programa : </td> <td colspan="6" align="left" valign="middle"><select name="listPrograma" onChange="Dados(this.value);"> <option value="0">--Selecione o Programa >></option> <? for($i=0; $i<$row; $i++) { ?> <option value="<? echo mysql_result($sql, $i, "cod_programa"); ?>"> <? echo mysql_result($sql, $i, "programa"); ?></option> <? } ?> </select> </td> <td align="center" valign="middle"><input name="btn_limpar" type="reset" class="botao" id="btn_limpar" value="Limpar Formulário" /></td> </tr> <tr> <td height="32" align="right" valign="middle" class="fonte">Receita : </td> <td colspan="6" align="left" valign="middle"><input name="txt_receita" type="text" class="cx_texto" /></td> <td rowspan="4" valign="top"><!--DWLayoutEmptyCell--> </td> </tr> arquivos js.js: <script language="JavaScript"> // JavaScript Document function Dados(valor) { //verifica se o browser tem suporte a ajax try { ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } catch(e) { try { ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); } catch(ex) { try { ajax = new XMLHttpRequest(); } catch(exc) { alert("Esse browser não tem recursos para uso do Ajax"); ajax = null; } } } //se tiver suporte ajax if(ajax) { //deixa apenas o elemento 1 no option, os outros são excluídos document.forms[0].txt_receita.options.length = 1; idOpcao = document.getElementById("opcoes"); ajax.open("POST", "programa.php", true); ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded"); ajax.onreadystatechange = function() { //enquanto estiver processando...emite a msg de carregando if(ajax.readyState == 1) { idOpcao.innerHTML = "Carregando...!"; } //após ser processado - chama função processXML que vai varrer os dados if(ajax.readyState == 4 ) { if(ajax.responseXML) { processXML(ajax.responseXML); } else { //caso não seja um arquivo XML emite a mensagem abaixo idOpcao.innerHTML = "--Primeiro selecione o Tipo--"; } } } //passa o código do estado escolhido var params = "programa="+valor; ajax.send(params); } } function processXML(obj){ //pega a tag cidade var dataArray = obj.getElementsByTagName("sub"); //total de elementos contidos na tag cidade if(dataArray.length > 0) { //percorre o arquivo XML para extrair os dados for(var i = 0; i < dataArray.length; i++) { var item = dataArray[i]; //contéudo dos campos no arquivo XML var descricao = item.getElementsByTagName("descricao")[0].firstChild.nodeValue; idOpcao.innerHTML = "--Selecione uma das opções abaixo--"; //cria um novo option dinamicamente var novo = document.createElement("option"); //atribui um ID a esse elemento novo.setAttribute("id", "opcoes"); //atribui um valor novo.value = codigo; //atribui um texto novo.text = descricao; //finalmente adiciona o novo elemento document.forms[0].listSub.options.add(novo); } } else { //caso o XML volte vazio, printa a mensagem abaixo idOpcao.innerHTML = "--Primeiro selecione o Tipo--"; } } </script> Esse aqruivo foi o q eu tentei adpatar para o meu...pois este é usado para list/Menu Arquivo progama.php: onde é feita a seleção da receita //RECEBE PARÃMETRO $pPrograma = $_POST["programa"]; //QUERY $sql = " SELECT a.receita FROM programas a WHERE a.cod_programa = ".$pPrograma." ORDER BY a.cod_programa"; //EXECUTA A QUERY $sql = mysql_query($sql); $row = mysql_num_rows($sql); //VERIFICA SE VOLTOU ALGO if($row) { //XML $xml = "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"ISO-8859-1\"?>\n"; $xml .= "<subs>\n"; //PERCORRE ARRAY for($i=0; $i<$row; $i++) { $codigo = mysql_result($sql, $i, "cod_pograma"); $descricao = mysql_result($sql, $i, "receita"); $xml .= "<sub>\n"; $xml .= "<descricao>".$descricao."</descricao>\n"; $xml .= "</sub>\n"; }//FECHA FOR $xml.= "</subs>\n"; //CABEÇALHO Header("Content-type: application/xml; charset=iso-8859-1"); }//FECHA IF (row) //PRINTA O RESULTADO echo $xml;Teria jeio de adpatar esses código para o q eu preciso?Valeu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelma
Como eu faço para atualizar na mesma página um campo txt, após ter feito a seleção de um item?(Lis/Menu)
Eu peguei aquele exemplo do ajax (selecionar estado - selecionar cidade), tentei adpatar para esse outro caso, mas não consegui.
Valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.