AllNet Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 Olá pessoal, uso o Zeos Access para conectar o delphi ao mysql, faço isso aqui na minha maquina, como deva fazer para me conectar ao banco de dados mysql do meu site???Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Março 20, 2008 Denunciar Share Postado Março 20, 2008 (editado) Olá pessoal, uso o Zeos Access para conectar o delphi ao mysql, faço isso aqui na minha maquina, como deva fazer para me conectar ao banco de dados mysql do meu site???AllNet, você precisará precisar apenas configurar na sua ZConnection as propriedades: HostName (seu servidor de banco de dados), DataBase (nome do banco hospedado) e User (usuário do banco). Pedaço de um código que tenho, onde os valores entre "<>" são lidos de um arquivo de conguração:begin ZDBConnectRemoto.HostName := <DB_Host>; ZDBConnectRemoto.Database := <DB_Name>; ZDBConnectRemoto.User := <DB_User_Name>; try ZDBConnectRemoto.Password := <senha aqui>; // ou solicitada antes e atribuida a propriedade ZDBConnectRemoto.Connect; except on E:Exception do begin E.Message := 'Não foi possível conectar ao banco de dados.'#10#10'Erro: '+ E.Message; end; end; end; Editado Março 25, 2008 por Micheus Adicionada Password Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AllNet
Olá pessoal, uso o Zeos Access para conectar o delphi ao mysql, faço isso aqui na minha maquina, como deva fazer para me conectar ao banco de dados mysql do meu site???
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.