Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Questão acerca do funcionamento do youtube


Diogo Freitas

Pergunta

Bom dia,

tou com uma dúvida.

o youtube é criado em php correcto?

a questão é...como eles fazem para que ao clikar em cada video (e eles tem mts mts) abra uma págin com um layout igual ás outras mas com os videos diferentes?

Há uma forma ´que é criar uma página para cada ´vídeo, mas com certeza que não é assim que eles fazem pk isso daria muito trabalho.

Eu pergunto isto pk tou querendo colocar uns videos no meu site. O problema é que se colocar mais do que 3 em cada página fika muito pesado e custa a abrir.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se o youtube é feito em PHP (já que está tudo com mod_write), de qualquer forma, uma olhada com um pouco mais de atenção vai te mostrar que todos vídeos do youtube são abertos no endereço:

http://br.youtube.com/watch?v=xxxxxxxxxxxxx

Onde xxxxxxxxxxxxx informa ao sistema que vídeo é, então uma página chamada watch (com alguma extensão que o server sabe) captura a informação passada por querystring(v=xxxxxxxxxxxxx), ai sabendo essa informação carrega o vídeo (xxxxxxxxxxxxx) correto. Princípio de funcionamento do orkut e N outros sites onde uma mesma página mostra informações variadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você monta uma página modelo, essa página sempre vai "esperar" que seja passada uma querystring com o vídeo (v=xxxxxxxxxx do exemplo)... ai é só pegar o valor e mandar rolar o vídeo. É claro que apenas com HTML não vai dar, vai precisar de uma linguagem pra pegar o valor vindo na querystring e jogar no player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha, fiz o seguinte, criei um página em html com um detrminado layout.

Coloquei uma editable region (penso que isto é necessario para que os videos vao para ai correcto?).

Agora, o meu problema é como mandar algo para essa região editavel.

Tive a ler um tutoriais e segundo consegui apurar os blogs funcionam dessa forma, ou seja, um template com regioes editáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia,

olha, fiz o seguinte, criei um página em html com um detrminado layout (template).

Coloquei uma editable region (penso que isto é necessario para que os videos vao para ai correcto?).

Agora, o meu problema é como mandar os videos para essa região editavel.

Ou seja, o meu objectivo é que quando os users clikarem num video ele aibra nesse template entendeu?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

desculpa ai mas como havia mts outros tópicos na frent pensei k ninguém ligaria a este.

um cara de outro fórum me ofereceu o código pronto medinte um pagamento.

K diz voce acerca disso? Devo confiar? Você não sabe memo fazer o que tou querendo? Se for o caso tb pode haver pagamento.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...