alguém pode me ajudar ? Fiz a configuração e não estou sendo direcionado para a página restrita está retornando para a parte de login.
Abaixo o código para verificar onde está meu erro:
<?php // inclui o arquiv o de configuração do sistema include "Config/config_sistema.php"; // revebe dados do formulario $login = htmlspecialchars($_POST['nom_login']); $senha = $_POST['nov_senha'];
// verifica se o usuario existe $consulta = mysql_query("select * from cadastro where nom_login='$login'"); $campos = mysql_num_rows($consulta); if($campos != 0) { // se o usuario existi verifica a senha dele if($senha != mysql_result($consulta,0,"nov_senha")) { echo "<font color=red> Senha incorreta! </font>"; exit; } else { // estiver tudo certo vamos ver se ele é o administrador if($login == $login_admin) { // se for o login do administrador vamos verificar a senha dele // se é igual a do administrado if($senha == $senha_admin) { // se for o administrador vomos criar a sessão session_start(); $_SESSION['nom_login'] = $login; $_SESSION['nov_senha'] = $senha;
// redireciona o link para uma outra pagina header("Location: ../Admin/listar_usuarios.php");
} } else { // se o login não for do administrado vamos criar a sessão dele session_start(); $_SESSION['nom_login'] = $login; $_SESSION['nov_senha'] = $senha;
// redireciona o link para uma outra pagina header("Location:brasil.php"); } } } else { echo "<font color=red> O usuario não existe! <a href=java script:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a> </font>"; exit; } ?> [/codebox]
[codebox] <?php @session_start();
// inclui o arquivo de configuração do sistema include "Config/config_sistema.php";
// verifica se a variavel existir if(isset($_SESSION['nom_login']) and isset($_SESSION['nov_senha'])) { // se existie as sessões coloca os valores em uma varivel $login_usuario = $_SESSION['nom_login']; $senha_usuario = $_SESSION['nov_senha']; } else { $erro = urlencode("Você não esta logado!"); header("Location:login.php"); exit; }
// verifica se as variaveis estão atribuidas if(!(empty($login_usuario) or empty($senha_usuario))) { // se estiverem atribuidos vamos ver se exist o login $consulta = mysql_query("select * from cadastro where nom_login = '$login_usuario'"); if(mysql_num_rows($consulta) == 1) { // se o usuario exostir vamos verificar a senha if($senha_usuario != mysql_result($consulta,0,"nov_senha")) { // se a senha está correta vamos apagar a // sessão que existia mas erra a errada unset($_SESSION['nom_login']); unset($_SESSION['nov_senha']);
$erro = urlencode("Você não esta logado!"); header("Location:login.php"); exit; } } else { unset($_SESSION['nom_login']); unset($_SESSION['nov_senha']);
$erro = urlencode("Você não esta logado!"); header("Location:login.php"); exit; } } else { // caso as sessões estarem vaizias $erro = urlencode("Você não esta logado!"); header("Location:login.php"); exit; } mysql_close($conn); ?>
Pergunta
Bruno Lobo
alguém pode me ajudar ? Fiz a configuração e não estou sendo direcionado para a página restrita está retornando para a parte de login.
Abaixo o código para verificar onde está meu erro:
<?php
@session_start();
// inclui o arquivo de configuração do sistema
include "Config/config_sistema.php";
// verifica se a variavel existir
if(isset($_SESSION['nom_login']) and isset($_SESSION['nov_senha'])) {
// se existie as sessões coloca os valores em uma varivel
$login_usuario = $_SESSION['nom_login'];
$senha_usuario = $_SESSION['nov_senha'];
} else {
$erro = urlencode("Você não esta logado!");
header("Location:login.php");
exit;
}
// verifica se as variaveis estão atribuidas
if(!(empty($login_usuario) or empty($senha_usuario))) {
// se estiverem atribuidos vamos ver se exist o login
$consulta = mysql_query("select * from cadastro where nom_login = '$login_usuario'");
if(mysql_num_rows($consulta) == 1) {
// se o usuario exostir vamos verificar a senha
if($senha_usuario != mysql_result($consulta,0,"nov_senha")) {
// se a senha está correta vamos apagar a
// sessão que existia mas erra a errada
unset($_SESSION['nom_login']);
unset($_SESSION['nov_senha']);
exit;
}
} else {
unset($_SESSION['nom_login']);
unset($_SESSION['nov_senha']);
exit;
}
} else {
// caso as sessões estarem vaizias
exit;
}
mysql_close($conn);
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.