Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Muitas Duvidas!


slipknot

Pergunta

Ae galera por favor me ajdem....

1 - COmo faço pra instalar minha impressoa no linux? Tentei usar o CUPS mas a pagina dele não acessa (http://localhost:631). E o LPRNG tah dizendo q não consegue se conectar a minha impressora. Edietei o arquivo /etc/printcap e criei o spool dela e mesmo assim nada.

2 - Existe algo como o comando "service" no Slack para eu saber se o tal daemon tah rodando e se não tiver eu posso inicia-lo. Se não como faço pra iniciar um daemon? E pra faerz isso no boot? Eu tenho q editar o /etc/rc.d/rcS ???? Se sim como eu coloco pra ele iniciar?

3 - Eu tenho uma partição NTFS q só tem arquivos e não um istema instalado. COnsegui faezr com q o linux monte ela no boot mas ele monta como r-x------. E nessa partição tem uma pasta de MP3 q queria acessar como sendo outro usuario. Como a pasta é do ROOT e o grupo é ROOT...eu adicionei meu usuario ao grupo ROOT. Essa é uma pratica recomendavel nesse caso. Se não o q devo fazer? Tah... mas mesmo assim o grupo não pode fazer nada na pasta e sohy o root pode ler e executa-la, como faço para no boot time ele montar ela ReadWrite.???? já coloquei no /etc/fstab a opção RW e já coloque tb...mode=540 ...mas não funcionou...

vlkw ae galera...se surgir mais alguma duvia vou postar aki....flwwwwww.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

para iniciar o cups por exemplo tem que executar /etc/rc.d/rc.cups start

todos os serviços tu inicia +- assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, essa tu pode executar no console. Para executar automaticamente o arquivo na inicialização, basta um chmod 755 /etc/rc.d/rc.cups, pois é testado se o arquivo é executável, se for, ele executa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...