GuTo... Postado Março 23, 2008 Denunciar Share Postado Março 23, 2008 Estou iniciando com o PHP. Comecei os primeiros passos ontem.E estou com uma guerra terrível. :( Preciso atribuir o texto (não o valor), a uma variável.O valor atribui facilmente utilizando o seguinte código: $mail = $_POST['assuntoSelect'];Funcionou beleza.Agora quando utilizo o seguinte código, não tenho sucesso: $assunto = $_POST['document.formulario.assuntoSelect.options[selectedIndex].text'];O que estou fazendo de errado? Como posso atribuir o texto do select a uma variável PHP? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 23, 2008 Denunciar Share Postado Março 23, 2008 O texto não é transportado, o POST resgata o valor do campo do formulário (input, textarea, select, etc...), se você tiver a necessidade de ter o texto E o valor, guarda ambos no value e resgata, separando ambos de alguma maneira que você saiba que não será usada, pois exemplo, supondo que o valor seja XXX e o texto KKK, você poderia por no valur XXX|KKK, resgata isso com o $_POST dá um explode no | e você tem os dois valores... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuTo... Postado Março 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2008 O texto não é transportado, o POST resgata o valor do campo do formulário (input, textarea, select, etc...), se você tiver a necessidade de ter o texto E o valor, guarda ambos no value e resgata, separando ambos de alguma maneira que você saiba que não será usada, pois exemplo, supondo que o valor seja XXX e o texto KKK, você poderia por no valur XXX|KKK, resgata isso com o $_POST dá um explode no | e você tem os dois valores...você poderia me dar um exemplo?não sei como se faz isso, como disse sou novo com o PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuTo... Postado Março 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2008 O texto não é transportado, o POST resgata o valor do campo do formulário (input, textarea, select, etc...), se você tiver a necessidade de ter o texto E o valor, guarda ambos no value e resgata, separando ambos de alguma maneira que você saiba que não será usada, pois exemplo, supondo que o valor seja XXX e o texto KKK, você poderia por no valur XXX|KKK, resgata isso com o $_POST dá um explode no | e você tem os dois valores...A aplicação so Select é a sequinte:Tenho uma lista de Assunto (Texto) e os valores de cada texto é um e-mail.Atribuo o valor a uma variavel chamada $email.Mais preciso do Texto para atribuir a variavel $assunto.Como posso resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 23, 2008 Denunciar Share Postado Março 23, 2008 Vamos supor que o seu select original seja assim:<select name="select"> <option value="111">texto1</option> <option value="222">texto2</option> <option value="333">texto3</option> </select> O que será enviado para o PHP será o que estiver no value (111,222,333...) O que te propus foi o seguinte: <select name="select"> <option value="texto1|111">texto1</option> <option value="texto2|222">texto2</option> <option value="texto3|333">texto3</option> </select> Isso vai enviar para o PHP text1|111, text2|222, texto3|333 Você resgata isso no action e dá um explode, vamos supor que eu tenho escolhido "texto2" e enviado: $pega = explode('|',$_POST['select']);Isso vai criar um array com dois elementos, $pega['0'] que vai ter o valor "texto2" e $pega['1'] que vai ter o valor "222". A idéia é essa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuTo... Postado Março 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2008 Vamos supor que o seu select original seja assim:<select name="select"> <option value="111">texto1</option> <option value="222">texto2</option> <option value="333">texto3</option> </select> O que será enviado para o PHP será o que estiver no value (111,222,333...) O que te propus foi o seguinte: <select name="select"> <option value="texto1|111">texto1</option> <option value="texto2|222">texto2</option> <option value="texto3|333">texto3</option> </select> Isso vai enviar para o PHP text1|111, text2|222, texto3|333 Você resgata isso no action e dá um explode, vamos supor que eu tenho escolhido "texto2" e enviado: $pega = explode('|',$_POST['select']);Isso vai criar um array com dois elementos, $pega['0'] que vai ter o valor "texto2" e $pega['1'] que vai ter o valor "222". A idéia é essa.ESerra, Muito Obrigado!!!!!!Deu certo, meu codigo ficou assim (para quem precisar):O Select:<select name=assuntoSelect" id="assuntoSelect" onkeypress="desabilita_cor(this)" onClick="desabilita_cor(this)"><option value=Geral|sac@seudominio.com.br>Geral</option><option value=Diretoria|email1@seudominio.com.br>Diretoria</option><option value=Gerência|email2@seudominio.com.br>Gerência</option><option value=Informações sobre Produtos|sac@seudominio.com.br>Informações sobre Produtos</option><option value=WebMaster|webmaster@seudominio.com.br>WebMaster</option> </select>PHP:$pegaSelect = explode('|',$_POST['assuntoSelect]); $assunto = $pegaSelect['0'];$mail = $pegaSelect['1']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GuTo...
Estou iniciando com o PHP. Comecei os primeiros passos ontem.
E estou com uma guerra terrível. :(
Preciso atribuir o texto (não o valor), a uma variável.
O valor atribui facilmente utilizando o seguinte código:
$mail = $_POST['assuntoSelect'];
Funcionou beleza.
Agora quando utilizo o seguinte código, não tenho sucesso:
$assunto = $_POST['document.formulario.assuntoSelect.options[selectedIndex].text'];
O que estou fazendo de errado? Como posso atribuir o texto do select a uma variável PHP?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.