Estou tendo problemas pra colocar minha internet ADLS pra funcionar. Chegou a dar conected uma vez ou outra mas não carregava as páginas.
Slackware 12 - 2.6.21.5
ADSL Speedy Telefonica
Rede on-board na placa-mãe ( é a que funciona no linux )
Placa de rede off-board Realtek RTL8139 ( é a que funciona no windows )
Não sei qual é eth0. Acho que é a onboard pois quando conectei o cabo na onboard, chego a aparecer "conected" no console mas ainda assim não carregava as páginas.
Já configurei adsl-setup
Já carreguei os módulos 8139too e 8139cp da Realtek (e estou usando nos testes mais o 8139too pois deve ser o correto)
Os DNS estão cadastrados certo com "nameserver xxx.xxx.xxx.xxx"
Já tentei configurar seguindo vários tutos que encontrei na internet e pedi ajuda.
Lembrando que consegui conectar quando pluguei o cabo na onboard. Então a onboard deve ser o eth0.
Tem umas mensagens que peguei aqui que talvez ajude:
bash-3.1# pppoe-start
................TIMED OUT
/usr/sbin/pppoe-start: line 193: 3778 Terminated $CONNECT "$@" >/dev/null 2>&1
bash-3.1#
bash-3.1# ifconfig
eth0 Link encap:Ethernet HWaddr 00:1D:60:2F:0F:A0
inet addr:200.204.0.10 Bcast:200.204.0.255 Mask:255.255.255.0
UP BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Metric:1
RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
TX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:1000
RX bytes:0 (0.0 b) TX bytes:0 (0.0 b)
Interrupt:17 Base address:0x4000
lo Link encap:Local Loopback
inet addr:127.0.0.1 Mask:255.0.0.0
inet6 addr: ::1/128 Scope:Host
UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Metric:1
RX packets:12 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
TX packets:12 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:0
RX bytes:836 (836.0 b) TX bytes:836 (836.0 b)
bash-3.1#
bash-3.1# ifconfig eth0
eth0 Link encap:Ethernet HWaddr 00:1D:60:2F:0F:A0
inet addr:200.204.0.10 Bcast:200.204.0.255 Mask:255.255.255.0
UP BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Metric:1
RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0
TX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0
collisions:0 txqueuelen:1000
RX bytes:0 (0.0 b) TX bytes:0 (0.0 b)
Interrupt:17 Base address:0x4000
bash-3.1#
bash-3.1# pppoe-status
pppoe-status: Link is down (can't read pppoe PID file /var/run/pppoe.conf-pppoe.pid.pppoe)
Se alguém puder me ajudar a botar a internet pra funcionar no linux agradeço muito.
Mas tem mais um problema. Depois que conectou e não navegou fiquei fuçando e acabei fazendo besteira. Quando eu dou o comando # ifconfig aparece agora ppp0 (ou ppp1 ou ppp2). Um usuário(que por sinal esta me ajudando em mtas coisas) me disse que isso quer dizer que é internet discada, conexão ponto-a-ponto. E agora, o que tenho que fazer pra retirar isso? Porque quando dou o comando # pppoe-status , aparece que esta usando ppp, ou seja deve estar usando discada não sei. Se alguém puder me ajudar a sanar pelo menos internet já me ajudaria muito pois o resto é ir pesquisando e lendo.
Pergunta
d3j4_Vu
Estou tendo problemas pra colocar minha internet ADLS pra funcionar. Chegou a dar conected uma vez ou outra mas não carregava as páginas.
Slackware 12 - 2.6.21.5
ADSL Speedy Telefonica
Rede on-board na placa-mãe ( é a que funciona no linux )
Placa de rede off-board Realtek RTL8139 ( é a que funciona no windows )
Não sei qual é eth0. Acho que é a onboard pois quando conectei o cabo na onboard, chego a aparecer "conected" no console mas ainda assim não carregava as páginas.
Já configurei adsl-setup
Já carreguei os módulos 8139too e 8139cp da Realtek (e estou usando nos testes mais o 8139too pois deve ser o correto)
Os DNS estão cadastrados certo com "nameserver xxx.xxx.xxx.xxx"
Já tentei configurar seguindo vários tutos que encontrei na internet e pedi ajuda.
Lembrando que consegui conectar quando pluguei o cabo na onboard. Então a onboard deve ser o eth0.
Tem umas mensagens que peguei aqui que talvez ajude:
Se alguém puder me ajudar a botar a internet pra funcionar no linux agradeço muito.
Mas tem mais um problema. Depois que conectou e não navegou fiquei fuçando e acabei fazendo besteira. Quando eu dou o comando # ifconfig aparece agora ppp0 (ou ppp1 ou ppp2). Um usuário(que por sinal esta me ajudando em mtas coisas) me disse que isso quer dizer que é internet discada, conexão ponto-a-ponto. E agora, o que tenho que fazer pra retirar isso? Porque quando dou o comando # pppoe-status , aparece que esta usando ppp, ou seja deve estar usando discada não sei. Se alguém puder me ajudar a sanar pelo menos internet já me ajudaria muito pois o resto é ir pesquisando e lendo.
No aguardo, vlw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.