Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) [Error] RLINK32: Unsupported 16bit resource in file &


etspaz

Pergunta

boa tarde pessoal. na quinta feira passada eu terminei umas alterações no sistema,testei, salvei no subversion e tava beleza,

hoje quando vou compilar me aparece este erro:

[Error]RLINK32: Unsupported 16bit resource in file "ufrm_relMapaVendedor.dfm"

e o pior é que eu não faço idéia do que fazer.

obs. eu não alterei nada hoje, a não ser compilar sem as opções de debugging para ficar mais enxuto, depois q deu pau compilei como antes e nada e voltei à versão anterior e continua o erro!.

alguém já viu este erro antes e pode me dar uma dica do que fazer?

vlw.

Editado por etspaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

[Error]RLINK32: Unsupported 16bit resource in file "ufrm_relMapaVendedor.dfm"

RLINK32: 16bit recurso sem assistência em arquivo " ufrm_relMapaVendedor.dfm "

Esse erro ocorre quando houve modificações no form e durante a compilação o arquivo ficou corrompido.

Soluções:

1 - Apague o ufrm_relMapaVendedor.dfm e renomeie o ufrm_relMapaVendedor.~dfm para ufrm_relMapaVendedor.dfm , e recompile.

2 - Abrir os arquivos de recursos com o Image Editor (Acompanha todas as versões) e salvá-los (32-Bit) em seguinda.

3 - Copie todos os arquivos de seu projeto para uma nova pasta (backup). Delete os arquivos DCU e DCR (vai perder as glyphs), aplique um Build All.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Tudo Bem

Em 24/03/2008 at 19:32, Jhonas disse:

 

RLINK32: 16bit recurso sem assistência em arquivo " ufrm_relMapaVendedor.dfm "

 

Esse erro ocorre quando houve modificações no form e durante a compilação o arquivo ficou corrompido.

 

Soluções:

 

1 - Apague o ufrm_relMapaVendedor.dfm e renomeie o ufrm_relMapaVendedor.~dfm para ufrm_relMapaVendedor.dfm , e recompile.

 

2 - Abrir os arquivos de recursos com o Image Editor (Acompanha todas as versões) e salvá-los (32-Bit) em seguinda.

 

3 - Copie todos os arquivos de seu projeto para uma nova pasta (backup). Delete os arquivos DCU e DCR (vai perder as glyphs), aplique um Build All.

 

abraço

Tentei a primeira solução e não funcionou, estou tentando a 2 mas não entendi como proceder. Tenho que abrir o arquivo .res ? Como salvar em 32 bits ?

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 horas atrás, Jhonas disse:

Pelo seu relato, a solução seria voce baixar o RLINK32.Dll  32 Bits

https://www.opendll.com/index.php?file-download=rlink32.dll&arch=32bit&version=6.0.0.0&dsc=Resource-Linker#

abraço

Jhonas Obrigado por me responder.

Não consegui fazer o download da RLINK32.Dll neste site, mas baixei de outros dois sites e testei com ambos, mas o erro persisti depois de testar com as duas.

Tentei com a 3 solução e funciono com um dos forms em que aconteceu o erro, mas nos outros não funcionou.

A 2 solução eu não consegui entender como proceder e quais arquivos alterar.

Muito Obrigado pela Ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

link para download do RLINK32.Dll  32 Bits

https://www.opendll.com/download.php?token=38167

OBS: Veja tambem as Dlls dependentes do RLINK32.Dll   ( KERNEL32.DLL e USER32.DLL )

A 2 solução eu não consegui entender como proceder e quais arquivos alterar.

Delete o arquivo .Res do seu projeto e de um Build All no projeto novamente

Tentei com a 3 solução e funciono com um dos forms em que aconteceu o erro, mas nos outros não funcionou.

Se voce tiver um backup mais antigo do seu projeto, substitua os Forms com problema

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
On 3/24/2008 at 7:32 PM, Jhonas said:

 

RLINK32: 16bit recurso sem assistência em arquivo " ufrm_relMapaVendedor.dfm "

 

Esse erro ocorre quando houve modificações no form e durante a compilação o arquivo ficou corrompido.

 

Soluções:

 

1 - Apague o ufrm_relMapaVendedor.dfm e renomeie o ufrm_relMapaVendedor.~dfm para ufrm_relMapaVendedor.dfm , e recompile.

 

2 - Abrir os arquivos de recursos com o Image Editor (Acompanha todas as versões) e salvá-los (32-Bit) em seguinda.

 

3 - Copie todos os arquivos de seu projeto para uma nova pasta (backup). Delete os arquivos DCU e DCR (vai perder as glyphs), aplique um Build All.

 

abraço

Já estamos em 2020 e esse post me salvou hoje 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 24/03/2008 em 19:32, Jhonas disse:

 

RLINK32: 16bit recurso sem assistência em arquivo " ufrm_relMapaVendedor.dfm "

 

Esse erro ocorre quando houve modificações no form e durante a compilação o arquivo ficou corrompido.

 

Soluções:

 

1 - Apague o ufrm_relMapaVendedor.dfm e renomeie o ufrm_relMapaVendedor.~dfm para ufrm_relMapaVendedor.dfm , e recompile.

 

2 - Abrir os arquivos de recursos com o Image Editor (Acompanha todas as versões) e salvá-los (32-Bit) em seguinda.

 

3 - Copie todos os arquivos de seu projeto para uma nova pasta (backup). Delete os arquivos DCU e DCR (vai perder as glyphs), aplique um Build All.

 

abraço

Hoje 02/10/2023 executando a 1 opção, resolve o problema.
Mas, no meu caso acabou voltando para um formulário mais antigo do que realmente eu estava.

Mas, valeu pelo já como resolver esse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...