Nelsonmgj Postado Março 25, 2008 Denunciar Share Postado Março 25, 2008 Amigos,Mais uma vez peço a ajuda de todos. Estou com um form onde necessito que sejam inseridas informações de combos e texts. quando escrevo o script ex:INSERT INTO Proced(campo1, campo2, campo3) values('" & combo1.text &"','" & text1.text & "','" & text2.text & "');O script de erro de conexão com o banco de dados sempre é executado. Quando a rotina se limita a text ou combo somente ela é executada normalmente. Gostaria de saber qual detalhe não estou sabendo fazer para corrigir em minha aplicação.Desde já agradeço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 25, 2008 Denunciar Share Postado Março 25, 2008 Tente isso:INSERT INTO Proced(campo1, campo2, campo3) values('" & combo1.text &"','" & text1.text & "','" & text2.text & "') Debug.Print "INSERT INTO Proced(campo1, campo2, campo3) values('" & combo1.text &"','" & text1.text & "','" & text2.text & "')" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 26, 2008 Denunciar Share Postado Março 26, 2008 mas a conexao realmente esta aberta??posta a mensagem do erro, e posta um codigo mais completo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelsonmgj Postado Março 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2008 Como vai Kuroi?A conexão está aberta, não há problemas com ela, é que no meu código fiz uma rotina tipo ON ERROR GOTO que me retorna uma MSGBOX para indicar esse tipo de falha. O que acontece é que quando junto no INSERT informações de combo junto com text, essa rotina é executada, na tabela do BD esse registro chega a ser parcialmente feito (quer dizer, o número sequecial é interrompido. Sendo ainda mais claro, se abrir o BD direto depois que isso acontece, o registro de auto numeração pula um número ex: 120 para 122), com apenas text no form, o registro é feito normalmente.O código que coloquei segue aquela lógica, aqui foi somente para vocês terem uma referência.mas a conexao realmente esta aberta??posta a mensagem do erro, e posta um codigo mais completo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 Mas isso não seria um problema relacionado à string SQL e sim ao auto-incremento. Qual o sistema gerenciador de banco de dados que tu utiliza ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelsonmgj
Amigos,
Mais uma vez peço a ajuda de todos. Estou com um form onde necessito que sejam inseridas informações de combos e texts. quando escrevo o script ex:
INSERT INTO Proced(campo1, campo2, campo3) values('" & combo1.text &"','" & text1.text & "','" & text2.text & "');
O script de erro de conexão com o banco de dados sempre é executado. Quando a rotina se limita a text ou combo somente ela é executada normalmente. Gostaria de saber qual detalhe não estou sabendo fazer para corrigir em minha aplicação.
Desde já agradeço,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.