Guest --Rodrigo -- Postado Março 25, 2008 Denunciar Share Postado Março 25, 2008 Oi, gostaria de saber se é possível mostrar em uma única linha dois registros diferentes do banco de dados através de um select.Vlw^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 25, 2008 Denunciar Share Postado Março 25, 2008 Como assim?Em qual controle? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 26, 2008 Denunciar Share Postado Março 26, 2008 possivel ate é, se você usar subquerys, mas vai ficar estranho. o q exatamente você quer fazer?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rodrigo -- Postado Março 27, 2008 Denunciar Share Postado Março 27, 2008 Eu tenho o seguinte select:" select " & _ " fun_local, " & _ " fun_RELTRAB as [Rel Trabalho], " & _ " fun_codigo as [Código], " & _ " fun_nome as [Nome], " & _ " fun_adm as [Admissão], " & _ " fun_ncl, " & _ " RH_FUNBENEF.BENEFICIOID, " & _ " fun_tps " & _ " from cadfun " & _ " left outer join RH_FUNBENEF on " & _ " cadfun.fun_reltrab = RH_FUNBENEF.BEN_RELTRAB " & _ " and cadfun.fun_codigo = RH_FUNBENEF.BEN_CODFUN " & _ " left join RH_BENEFICIO on " & _ " cadfun.fun_empresa = RH_BENEFICIO.BN_EMPRESA " & _ " and RH_FUNBENEF.BENEFICIOID = RH_BENEFICIO.BENEFICIOID " & _ " left join " & pcnDBGlobal.DefaultDatabase & "..gb_local as gb_local on cadfun.fun_ncl = gb_local.lc_ncl " & _ " left join cadtps on " & _ " cadfun.FUN_EMPRESA = cadtps.TPS_EMPRESA " & _ " and cadfun.FUN_TPS = cadtps.TPS_NCPLANO " & _ " where " & _ " fun_empresa = " & plngEmpresa & _ " and fun_dtdem is null " & _ " order by fun_nome "Eu posso ter mais de um beneficioid por pessoa, porém ele mostra em mais de uma linha de registro na consulta, eu quero mostrar somente uma linha de registro do funcionário, mas sem mostrar nenhum dos benefícios.Vlw^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 Pelo que entendi, o que você gostaria de fazer seria agrupar os dados do funcionario em uma única linha, independemente da quantidade de beneficioID que ele possua ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 faca uma busca pela clausula Group By e veja, q acho q ela serve para o q você quer. senao, poste ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rodrigo -- Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 É isso mesmo o que eu quero fazer, mas quando eu uso o GROUP BY ele dá erro informando que todas as colunas (uma de cada vez) são invalidas por não estarem agregadas na função ou n cláusula GROUP BYsegue o codigo que eu fiz" select " & _ " fun_local, " & _ " CADFUN.fun_RELTRAB as [Rel Trabalho], " & _ " CADFUN.fun_codigo as [Código], " & _ " CADFUN.fun_nome as [Nome], " & _ " fun_adm as [Admissão], " & _ " fun_ncl, " & _ " RH_FUNBENEF.BENEFICIOID, " & _ " fun_tps " & _ " from cadfun " & _ " left outer join RH_FUNBENEF on " & _ " cadfun.fun_reltrab = RH_FUNBENEF.BEN_RELTRAB " & _ " and cadfun.fun_codigo = RH_FUNBENEF.BEN_CODFUN " & _ " left join RH_BENEFICIO on " & _ " cadfun.fun_empresa = RH_BENEFICIO.BN_EMPRESA " & _ " and RH_FUNBENEF.BENEFICIOID = RH_BENEFICIO.BENEFICIOID " & _ " left join " & pcnDBGlobal.DefaultDatabase & "..gb_local as gb_local on cadfun.fun_ncl = gb_local.lc_ncl " & _ " left join cadtps on " & _ " cadfun.FUN_EMPRESA = cadtps.TPS_EMPRESA " & _ " and cadfun.FUN_TPS = cadtps.TPS_NCPLANO " & _ " where " & _ " fun_empresa = " & plngEmpresa & _ " and fun_dtdem is null " & _ " group by fun_reltrab, fun_codigo,fun_nome "Vlw^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 Acredito que se você tirar o campo que se repete, deva resolver o problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rodrigo -- Postado Abril 1, 2008 Denunciar Share Postado Abril 1, 2008 Então, mas ai entra outro problema, eu estou fazendo um filtro que pega o o campo BeneficioID para selecionar o funcionário, entre outros filtros, e caso eu tire o campo BenefícioID eu não posso fazer esse filtro, tem alguma forma de tirar os campos duplicados e manter o filtro??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rodrigo -- Postado Abril 1, 2008 Denunciar Share Postado Abril 1, 2008 Ai pessoal, mudaram de ideia sobre como fazer essa seleção, então não vou precisar mais fazer esse select, valeu pela ajuda eim^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Rodrigo --
Oi, gostaria de saber se é possível mostrar em uma única linha dois registros diferentes do banco de dados através de um select.
Vlw^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.