Eu estou com um pequeno problema e gostaria de saber se é possível limitar a velocidade da internet de um dos computadores que compartilham a internet da minha casa. O problema é o seguinte:
A internet aqui em casa é compartilhada entre 3 computadores por um roteador.
Quando em um dos outros dois que não o meu, alguém resolve baixar alguma coisa, ver um vídeo no youtube, usar o emule, etc, parece que a minha internet fica restringida.
O que eu queria, se possível, é limitar a velocidade da internet do outro computador em questão, ou pelo menos compartilhar igualmente a velocidade para que, mesmo ao fazer downloads, a internet de um não comprometa a do outro.
Deu pra entender?
É meio difícil de explicar.
Mas bem, para isso, um amigo me recomendeu um programa chamado NetLimiter.
Mas eu não sei usá-lo e fiquei com receio de fazer algo errado.
Vocês sabem como usar ou conhecem algum outro programa semelhante?
E também, ao fazer isso, eu posso de alguma maneira comprometer o funcionamento do meu computador e/ou da minha internet?
Pergunta
Darknnez
Olá.
Eu estou com um pequeno problema e gostaria de saber se é possível limitar a velocidade da internet de um dos computadores que compartilham a internet da minha casa. O problema é o seguinte:
A internet aqui em casa é compartilhada entre 3 computadores por um roteador.
Quando em um dos outros dois que não o meu, alguém resolve baixar alguma coisa, ver um vídeo no youtube, usar o emule, etc, parece que a minha internet fica restringida.
O que eu queria, se possível, é limitar a velocidade da internet do outro computador em questão, ou pelo menos compartilhar igualmente a velocidade para que, mesmo ao fazer downloads, a internet de um não comprometa a do outro.
Deu pra entender?
É meio difícil de explicar.
Mas bem, para isso, um amigo me recomendeu um programa chamado NetLimiter.
Mas eu não sei usá-lo e fiquei com receio de fazer algo errado.
Vocês sabem como usar ou conhecem algum outro programa semelhante?
E também, ao fazer isso, eu posso de alguma maneira comprometer o funcionamento do meu computador e/ou da minha internet?
Espero breve resposta.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.