juliano.ma Postado Março 26, 2008 Denunciar Share Postado Março 26, 2008 Boa tarde.uma dúvida:eu posso comparar com if duas coisas ao mesmo tempo?Ex:if ((A e B) == (X e Y) { // coloquei o "e" porque não seio que vai ali. echo $etc; } else { } caso dê, como ficaria a syntaxe? Caso não de, como euu faço pra unir duas variáveis? tipo, eu quero usar isso em uma combox <option value="<?php echo $id ?>"<?php if($valor == $nome['nome']) { echo "SELECTED";};?> ><? echo $valor; if ($etc == 1) { echo "[1]";} elseif ($etc == 2) { echo "[2]";} elseif ($etc == 3) { echo "[3]";} elseif ($etc == 4) { echo "[4]";} ?></option>o que ocorre é que se tiver mais de um nome tipo: PedroPedro [1]Pedro [2]Pedro [3]ele traz selecionado somente o "Pedro" e ignora se ele tem "[x]". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 26, 2008 Denunciar Share Postado Março 26, 2008 Vamos supor que as variáveis são:$a = 'João'$b = 'Pedro';$c = 'Mario';$d = 'José';if($a == $b OR $c == $d){ echo 'algo'; }else{ echo 'não algo'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juliano.ma
Boa tarde.
uma dúvida:
eu posso comparar com if duas coisas ao mesmo tempo?
Ex:
caso dê, como ficaria a syntaxe? Caso não de, como euu faço pra unir duas variáveis? tipo, eu quero usar isso em uma comboxo que ocorre é que se tiver mais de um nome tipo:
Pedro
Pedro [1]
Pedro [2]
Pedro [3]
ele traz selecionado somente o "Pedro" e ignora se ele tem "[x]".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.