Fabiano Furquim Postado Março 27, 2008 Denunciar Share Postado Março 27, 2008 Boa Tarde a todos...Estou tentando fazer um implementação em uma tabela de meu banco de dados via programação.Na verdade essa tabela so será implementada por programação ela não terá nem uma tela vinculada à ela, só não sei como realizar esse processo.Estou utilizando Delphi 7, Firebird 2 e os componentes da Paleta Interbase, Estou tentando fazer essa implementação através do componente IBDataSet.Se alguém puder me dar uma luz, fico agradecido.Um Gde Abraço a Todos e Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano Furquim Postado Março 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2008 Fala Galera....Consegui implementar.....de certa forma, o que está acontecendo é que as informação não estão sendo gravadas no banco...Segue o código que estou utilizando para gravação no banco.DM.IBDS_Presenca.Append; DM.IBDS_Presenca.FieldByName('Data').AsString := Label5.Caption; //Contém a Data Atual do Sistema DM.IBDS_Presenca.FieldByName('HORA').AsString := TimeToStr(PROVISORIA); DM.IBDS_Presenca.FieldByName('ALUNO').AsInteger := DM.Qry_Aluno.FieldByName('RA_Aluno').AsInteger; DM.IBDS_Presenca.FieldByName('DIA_SEMANA').AsString := Label4.Caption; //Contém o dia da Semana DM.IBDS_Presenca.FieldByName('Aula1').AsString := 'C'; DM.IBDS_Presenca.FieldByName('Aula2').AsString := 'C'; DM.IBDS_Presenca.FieldByName('Aula3').AsString := 'C'; DM.IBDS_Presenca.FieldByName('Aula4').AsString := 'C'; DM.IBDS_Presenca.FieldByName('Aula5').AsString := 'C'; DM.IBDS_Presenca.FieldByName('Aula6').AsString := 'C'; DM.IBDS_Presenca.FieldByName('Aula7').AsString := 'C'; DM.IBDS_Presenca.FieldByName('ENTRADA').AsString := 'A'; DM.IBDS_Presenca.Transaction.CommitRetaining;A Tabela Presença é composta ainda por um campo autoIncremento chamado codigo_grl, o qual não esta incluso no código acima, ela também contém um campo chamado Saída o qual é String, para esse campo é permitido nuloSe alguém puder me ajudar fico Grato..Abraço a Todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabiano Furquim Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Fala Galera consegui Resolver o Problema...Estava faltando um Post na instrução....Agradeço a todosAté + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabiano Furquim
Boa Tarde a todos...
Estou tentando fazer um implementação em uma tabela de meu banco de dados via programação.
Na verdade essa tabela so será implementada por programação ela não terá nem uma tela vinculada à ela, só não sei como realizar esse processo.
Estou utilizando Delphi 7, Firebird 2 e os componentes da Paleta Interbase, Estou tentando fazer essa implementação através do componente IBDataSet.
Se alguém puder me dar uma luz, fico agradecido.
Um Gde Abraço a Todos e Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.