haggy Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 oipreciso fazer um programa que recebe um numero, depois pergunta se quer fazer fatorial ou potenciacao, ai faz os calculoscomo faco esse programa?não consigo...alguém pode me ajudar por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest quitZAUMMM Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 você não sabe fazer um menu, ow não sabe fazer pra calcular o fatorial e potenciação??pra menu utilize tanto o if qnt o switch!e pras operações de uma digitada no google lá, q tem o que + tem é o algoritmo do fatorial![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Março 30, 2008 Denunciar Share Postado Março 30, 2008 (editado) Olha, vê se ajuda:Você sabe que N! = N * (N-1) * (N-2) * (N-3) * ... (N-(N-1).Então, basicamente, você faz uma repetição e vai multiplicando:Por exemplo:4! = 4 * 3 * 2 * 1 = 24N = (N) * (N-1) * (N-2) * (N-(N-1))Fatorial:2² = 2*2(leia x^y como x elevado a y)Então x^n vai serx*x n vezesNos casos abaixo estou desconsiderando os numeros negativos.int fatorial (int num){ int contador=num-1,resultado=num; if (num>0){ while (contador>1){ resultado*=contador; contador--; } }else { resultado = 1; } return resultado; } int potencia (int base,int potencia){ int contador,resultado=base; if (potencia>0){ for (contador=0;contador<potencia-1;contador++){ resultado*=base; } }else { resultado=1; } return resultado; }Espero ter ajudado,Caso eu tenha falado asneira, desconsidere! Editado Março 30, 2008 por p4t0X Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arthur Menezes Postado Abril 1, 2008 Denunciar Share Postado Abril 1, 2008 ae no cabeçalho <math.h> se não me engano a potenciação e a função pow(numero, potencia)o fatorial não me recordo muito bem... mas procura saber ae direito... vo da uma pesquisada tb e volto a postar aki...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
haggy
oi
preciso fazer um programa que recebe um numero, depois pergunta se quer fazer fatorial ou potenciacao, ai faz os calculos
como faco esse programa?
não consigo...alguém pode me ajudar por favor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.