LéoBH Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Tenho um exercicio para fazer que é o seguinteO usuario entra com um numero somente positivo e inteiro , por exemplo 102 e tenho que imprimir na tela os seus algarismos, ex: 1 0 2só que como sou novato em c++ não consegui, poderiam me dar uma força?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darkchrono Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 bom, não posso te ajudar, porque não sei nada de C++, mas vou tentar dar uma idéia.X é o dado de entrada do usuario.é so ir divindindo o X por 10, caso X tenha 2 algarismos,si tiver 3 divida por 100, si tiver 4 divida por 1000 e assim sucessivamente... suponhamos que X tenha 3 algarismosdividindo X por 100, vai dar um resultado Y, e um resto Z.dividindo Z por 10, vai dar um resultado K, e um resto R.exemplo:527 é o dado de entrada do usuario.dividindo 527 por 100, vai dar um resultado 5, e um resto 27.divindido 27 por 10, vai dar um resultado 2, e um resto 7. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LéoBH Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 bom, não posso te ajudar, porque não sei nada de C++, mas vou tentar dar uma idéia.X é o dado de entrada do usuario.é so ir divindindo o X por 10, caso X tenha 2 algarismos,si tiver 3 divida por 100, si tiver 4 divida por 1000 e assim sucessivamente... suponhamos que X tenha 3 algarismosdividindo X por 100, vai dar um resultado Y, e um resto Z.dividindo Z por 10, vai dar um resultado K, e um resto R.exemplo:527 é o dado de entrada do usuario.dividindo 527 por 100, vai dar um resultado 5, e um resto 27.divindido 27 por 10, vai dar um resultado 2, e um resto 7.isso mesmo!Valeu mesmo! Brigadão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LéoBH
Tenho um exercicio para fazer que é o seguinte
O usuario entra com um numero somente positivo e inteiro , por exemplo 102 e tenho que imprimir na tela os seus algarismos, ex: 1 0 2
só que como sou novato em c++ não consegui, poderiam me dar uma força?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.