Diogo Freitas Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 bom dia.Me deparei com um problema, que é o seguinte: tenho mais parâmetros dos que os permitidos na função mail.Como posso unir para que a função mail funcione?<?php //pego os dados enviados pelo formulario $to = "dfreitas80@hotmail.com" . ", "; $empresa = $_POST["empresa"]; $resp = $_POST["resp"]; $contacto = $_POST["contacto"]; $email_form = $_POST["email_form"]; $select_tamanho = $_POST["select_tamanho"]; $select_tipo = $_POST["select_tipo"]; $select_local = $_POST["select_local"]; $select_tempo = $_POST["select_tempo"]; $coment = $_POST["coment"]; //valido os emails if (!ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email_form)){ echo "<center>Digite um email valido</center>"; echo "<center><a href=\"java script:history.go(-1)\"><center>Voltar</center></a>"; exit; } //se não tiver anexo else{ $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: \"$nome\" <$email_from>\r\n"; //envia o email sem anexo mail( $to, $empresa, $resp, $contacto, $email_form, $select_tamanho, $select_tipo, $select_local, $select_tempo, $coment); echo"Email enviado com Sucesso!"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 po caras.uma help ai.pf.eu sei k iss é fácil mas eu não percebo de php.pf...pena.... :(já agora, se não for pedir muito como faço para colocar campos obrigatorios?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 cara pra você colocar campos obrigatórios você deve usar uma função JavaScript ... essa é a função<script language="javascript">function valida_campo(){<!--var nome = document.form.nome.valueif (nome==""){ alert("Entre com seu nome!"); document.form.nome.focus() return false }var titulo = document.form.titulo.valueif (titulo==""){ alert("Entre com um titulo!"); document.form.titulo.focus() return false }<!--var email=document.form.email.value;<!--if (email==""){ <!--alert("Entre com seu email!") <!--document.form.email.focus()<!--return false <!--} <!--}<!--function confere(){<!--if (document.form.email.value.indexOf('@', 0) == -1 || document.form.email.value.indexOf('.', 0) == -1){ alert("E-mail invalido!"); <!--document.form.email.focus() <!--}<!--}var autor = document.form.autor.valueif (autor==""){ alert("Entre com o nome do autor!"); document.form.autor.focus() return false }var noticia = document.form.noticia.valueif (noticia==""){ alert("Entre com a noticia!"); document.form.noticia.focus() return false } }//--></script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 (editado) muito obrigado.e você não me sabe dizer como insiro parâmetros dentro de um parametro apenas?isto pk tou com 10 parametros e da erro uma vez k a função mail apenas permite 5 parametros.este código que você me deu é para colocar no html entre a head (formulário) ou no php (o que envia o formulario)? Editado Março 28, 2008 por Diogo Freitas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Coloque tudo em uma string só.$valor1 = "valor1"; $valor2 = "valor2"; $valor300 = "valor300"; $string = $valor1 . $valor2 . $valor300; // Vai resultar em "valor1valor2valor300"Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 a tua dica foi boa. grato por isso.mas continua me dando erro.<?php //pego os dados enviados pelo formulario $to = "dfreitas80@hotmail.com" . ", "; $empresa = "empresa"; $resp = "resp"; $contacto = "contacto"; $email_form = "email"; $select_tamanho = $_POST["select_tamanho"]; $select_tipo = $_POST["select_tipo"]; $select_local = $_POST["select_local"]; $select_tempo = $_POST["select_tempo"]; $coment = "coment"; $string = $to . $empresa . $resp . $contacto . $coment . $email_form; //valido os emails if (!ereg("^([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_]([0-9,a-z,A-Z]+))*[@]([0-9,a-z,A-Z]+)([.,_,-]([0-9,a-z,A-Z]+))*[.]([0-9,a-z,A-Z]){2}([0-9,a-z,A-Z])?$", $email)){ echo"<center>Digite um email valido</center>"; echo "<center><a href=\"java script:window.history.go(-1)\">Voltar</center></a>"; exit; } //envia o email sem anexo mail( $string, $select_tamanho, $select_tipo, $select_local, $select_tempo); echo"Email enviado com Sucesso!"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Qual o valor da variável string ? Lembrando que o primeiro parâmetro da função mail é apenas para o e-mail do destinatário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Então sobre o código é pra colocar dentro do HTML ... e o outro infelizmente não posso te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Qual o valor da variável string ? Lembrando que o primeiro parâmetro da função mail é apenas para o e-mail do destinatário.como assim, valor de string?é k eu sou 0 em php desculpa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Ah sim. Dê uma olhada em como se deve usar a função mail();Função mail Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Março 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Ah sim. Dê uma olhada em como se deve usar a função mail();Função mailolha, consegui por a enviar sem erro, mas a info não chega ao mail.olha o código:<style> body{ background-color:#D8D8D7; color:#666666; text-align:left; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:12px; width:100%; height:auto; } .tabela #centro{ width:800px; height:auto; padding:10px; margin:0 auto; background-color:#FFFFFF; border:solid thin #333333; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:12px; } </style> <?php //pego os dados enviados pelo formulario $to = "dfreitas80@hotmail.com"; $empresa = "empresa"; $resp = "resp"; $contacto = "contacto"; $email = "email"; $select_tamanho = $_POST["select_tamanho"]; $select_tipo = $_POST["select_tipo"]; $select_local = $_POST["select_local"]; $select_tempo = $_POST["select_tempo"]; $coment = "coment"; $string = $empresa . $resp . $contacto . $email . $select_tamanho . $select_tipo . $select_local . $select_tempo; //envia o email sem anexo mail( $to, $string, $coment ); echo"Email enviado com Sucesso!"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Março 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2008 pf....me ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diogo Freitas
bom dia.
Me deparei com um problema, que é o seguinte: tenho mais parâmetros dos que os permitidos na função mail.
Como posso unir para que a função mail funcione?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.