Guest --Rodrigo -- Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 É possível fazer um select distinct sem que ele atinja todos os campos do select???ExemploSelect distinct Fun_Nome, Fun_Codigo, Fun_BeneficioFazer o Distinct não afetar o beneficio???Vlw^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Março 28, 2008 Denunciar Share Postado Março 28, 2008 Qual a finalidade do Distinct senão a de retirar os valores repetidos para os campos que se quer retornar?Explique um pouco melhor o que deseja fazer, pode ser que tenha outra solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Março 29, 2008 Denunciar Share Postado Março 29, 2008 Acredito que queira distinguir apenas alguns campos em uma consulta.Para isso, defina quais os campos que serão utilizados no DISTINCT.Exemplo:SELECT DISTINT (Fun_Nome, Fun_Codigo), Fun_BeneficioUtilizando o comando acima, você distinguirá apenas os campos fun_nome e fun_codigo, trazendo os benefícios repetidos. Com esta cláusula, os campos fun_nome e fun_codigo serão apresentados na consulta.Se utilizar a cláusulaSELECT DISTINT ON (Fun_Nome, Fun_Codigo) Fun_Beneficioa distinção será a mesma, porém os campos fun_nome e fun_codigo não serão apresentados na consulta.Espero que tenha ajudado.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rodrigo -- Postado Abril 1, 2008 Denunciar Share Postado Abril 1, 2008 Quando eu faço o comando Select Distinct on (Fun_reltrab, fun_codfun,fun_beneficio) aparece um erro falando que a sintaxe está errada para a clausula on Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rodrigo -- Postado Abril 1, 2008 Denunciar Share Postado Abril 1, 2008 Na realidade, eu não quero mostrar o beneficio do funcionario, e sim os outros dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Abril 1, 2008 Denunciar Share Postado Abril 1, 2008 De que forma você quer mostrar as informações? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rodrigo -- Postado Abril 2, 2008 Denunciar Share Postado Abril 2, 2008 Eu quero mostrar os dados Fun_Nome e Fun_codigo sem mostrar o Fun_beneficio, porém digamos que eu tenha o seguinte casoFun_codigo Fun_nome Fun_beneficio0001 André VR0001 André VTEu só quero mostrar uma vez os dados Fun_codigo e Fun_nomeFun_codigo Fun_nome0001 AndréÉ possível fazer isso mesmo tendo beneficios diferentes??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Abril 5, 2008 Denunciar Share Postado Abril 5, 2008 Usando o Distinct:Select Distinct Fun_Nome, Fun_Codigo From Funcionarios Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Rodrigo --
É possível fazer um select distinct sem que ele atinja todos os campos do select???
Exemplo
Select distinct Fun_Nome, Fun_Codigo, Fun_Beneficio
Fazer o Distinct não afetar o beneficio???
Vlw^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.