Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

vcl70.bpl - erro ao executar programas que compilei


Denis Courcy

Pergunta

Prezados,

Uso Delphi 7, MySQL 5.0.37, MyOdbc 5.x, BDE, QReport

últimamente não consigo mais ver, em tempo de programação, as telas de impressão (as que possuem os formulários com QReport) e, quando tento rodar um programa, compilado em minha máquina, recebo a seguinte mensagem de erro do windows:

Project xxxxxxxx.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 00690907 in module 'vcl70.bpl'. Read of address 00000028' ...

Esta mensagem só aparece para as partes de código que tentam acessar o QReport.

A falha de execução acontece tanto dentro como fora do ambiente do delphi.

Dentro do Delphi também não consigo mais criar um novo formulário do QReport.

Na primeira vez em que isto aconteceu tive que formatar a máquina e reinstalar tudo novamente.

Sábado, 29/03/2008 ocorreu novamente. desinstalei e reinstalei o Delphi, em Project / Options / Packages, marquei e desmarquei o "Build with runtime packages" e ele voltou a funcionar.

Ontem, domingo 30/03/2008, ocorreu mais uma vez. Não mexi na instalação do delphi. Apenas marquei e desmarquei "Build with runtime packages" em Project / Options / Packages. Não tive sucesso.

Está difícil de trabalhar.

Alguém tem uma solução mais inteligente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Project xxxxxxxx.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address 00690907 in module 'vcl70.bpl'. Read of address 00000028' ...

Esta mensagem só aparece para as partes de código que tentam acessar o QReport.

A falha de execução acontece tanto dentro como fora do ambiente do delphi.

Dentro do Delphi também não consigo mais criar um novo formulário do QReport.

Na primeira vez em que isto aconteceu tive que formatar a máquina e reinstalar tudo novamente.

Este erro ocorre em função de registros corrompidos, ou a vcl não está sendo encontrada

Soluções:

1 - Tente reinstalar esta bpl, e verifique se a opção Library está apontando para este diretório onde se encontra

vcl70.bpl, ou se ela foi removida.

2 - Desistale o delphi, e verifique se os arquivos correspondentes foram exluidos da pasta Sytem32 do windows, depois

terá que fazer uma limpeza nos registros usando o Regedit ou use o Easy-Cleaner para isto

http://baixaki.ig.com.br/download/Easy-Cleaner.htm

depois voce instala novamente o delphi e o quick Report

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi, 'Jhonas' !

Obrigado por sua resposta. Porém não gostei dela e continuei pesquisando na net. Descobri que este é um BUG cadastrado pela Borland e que acontece com o Delphi 6 e 7 (não haverá correção para este bug).

Ele acontece em alguns casos, mas vou me fixar somente no caso a que se refere o tópico.

Se você usa o quickreport e mudou a impressora default para uma em que não está conectado (o que aconteceu comigo, pois meu delphi está em meu laptop), as páginas com formularios do quickreport poderão aparecer com erro.

Solução: Colocar uma impressora de pdf (algo como pdf creator, por exemplo), deixá-la como padrão e recomplilar o projeto.

Pode fecha o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...