Guest --Laércio -- Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 Estou começando hoje meus estudos em PHP, e estou estudando através de alguns manuais e tutorias que baixei na net.E logo de cara me deparei com um problema, o código abaixo não funciona, eu entendi ele, porém não acho o problema. Alguém pode me ajudar.No browser aparece a seguinte mensagem de erro:Notice: Undefined variable: texto in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\teste4.php on line 6e o código é o seguinte:<html><head><title>Aprendendo PHP</title></head><body><?phpif ($texto != "")echo "Você digitou \"$texto\"<br><br>";?><form method=post action="<? echo $PATH_INFO; ?>"><input type="text" name="texto" value="" size=10><br><input type="submit" name="sub" value="Enviar!"></form></body></html>Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viejoyo Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 Coloque assim :<?php if (isset ($_POST['texto'])) { $texto = $_POST['texto']; ... } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Laércio -- Postado Março 31, 2008 Denunciar Share Postado Março 31, 2008 Agora eu não tenho mais o erro: Notice: Undefined variable: texto in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\teste4.php on line 6Porém, quando clico em Enviar!, aparece a seguinte mensagem!!!Esse erro (HTTP 403 Proibido) significa que o Internet Explorer estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da Web.Será que é esse tal de <form method=post action="<? echo $PATH_INFO; ?>"> ??????Obs.: Agora eu entendi, pois estava lendo agora sobre o método Post.Obrigado, mas não se esqueça de me ajudar só mais essa vez. Rsrsrsrsrs.Um abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Laércio --
Estou começando hoje meus estudos em PHP, e estou estudando através de alguns manuais e tutorias que baixei na net.
E logo de cara me deparei com um problema, o código abaixo não funciona, eu entendi ele, porém não acho o problema. Alguém pode me ajudar.
No browser aparece a seguinte mensagem de erro:
Notice: Undefined variable: texto in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\teste4.php on line 6
e o código é o seguinte:
<html>
<head><title>Aprendendo PHP</title></head>
<body>
<?php
if ($texto != "")
echo "Você digitou \"$texto\"<br><br>";
?>
<form method=post action="<? echo $PATH_INFO; ?>">
<input type="text" name="texto" value="" size=10>
<br>
<input type="submit" name="sub" value="Enviar!">
</form>
</body>
</html>
Valeu!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.