Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
stolipuppy

Ajuda com agrupamentos

Question

Boa tarde,

Sou um iniciante ASP Portugues que vem pedir uma ajuda, possivelmente sem voces nunca irei conseguir...

o problema é o seguinte, estou a criar uma Intranet na empresa, em ASP e tabela MDB.

Nas Tabelas, tenho relatorios de uma central telefonica, o qual tem varios campos, mas o problema esta no campo data e hora.

do genero

data: Hora:

2008-03-01 09:45

2008-03-01 09:58

2008-03-01 11:55

2008-03-02 09:02

2008-03-02 09:46

tenho este codigo para pesquisa:

if Extencao = "Nenhum" then

session("ExtNome") = ""

set RsPesquisa = conn.execute ("SELECT * FROM TabTempos where Data BETWEEN #"& DataInicio &"# and #"& DataFim &"# and PabxCanal = '"& RSPesquisaCentral("PabxCanal") &"' order by Data & Hora ")

else

set RsPesquisa = conn.execute ("SELECT * FROM TabTempos where Data BETWEEN #" & DataInicio & "# and #" & DataFim & "# and Extensao = '"& Extencao &"' and PabxCanal = '"& RSPesquisaCentral("PabxCanal") &"' order by Data & Hora ")

set RsIndentificaExt = conn.execute ("SELECT * FROM TabContactos where Extencao = '"& Extencao &"' ")

end if

a minha intenção é mostrar apenas a data 2008-03-01 uma vez, e não estar a repetir varias vezes dependen-do da hora da chamada.

como posso fazer isso? somando as horas do dia, mas aparecendo apenas uma vez a data

agradeço imenso a vossa ajuda

obrigado

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Boas,

obrigado pela resposta,

a soma das horas foi um exemplo, não sei se é assim que se faz, preciso imenso da vossa ajuda, li algo sobre o "Group By" mas não consigo aplica-lo.

a estrutura de dados está tudo em access, a informação é retirada da central telefonica em excel, faço um upload para a base de dados e dai retiro os dados todos, não sei se me fiz entender.

obrigado

cmpts

• 0

stolipuppy, veja se é mais ou menos isso que você quer fazer...

Considere que as chamadas são armazenadas com um código, data e outras informações (usuário, duração, etc etc)

CodChamada Data

1 02/03/2008 10:00

2 02/02/2008 13:45

.

.

.

Se você quer saber quantas chamadas foram realizadas agrupadas por data, parece que seria algo assim...

1) Criar uma view (chamaremos de vwChamada) com a query parecida com...

SELECT CodChamada ,
     RIGHT('0' + CONVERT(VARCHAR(4), DATEPART(DAY, Data)), 2) + '/' + 
     RIGHT('0' + CONVERT(VARCHAR(4), DATEPART(MONTH, Data)) , 2) + '/' + 
     CONVERT(VARCHAR(4), DATEPART(YEAR, Data)) AS DataSemHora
FROM Chamada
2) Agora, podemos consultar a view com
SELECT COUNT(*) AS NumeroChamadas, DataSemHora FROM vwChamada GROUP BY DataSemHora

Isso deve funcionar!

Espero que ajude!

[]'s!