diguxo Postado Abril 3, 2008 Denunciar Share Postado Abril 3, 2008 select * from tabelawhere teste like '___________%'Amigos fiz esse comando para identificar determinado campo com quantidade de digitos superior a 10digitos.. até aí ok... porém eu queria dar update destes com diitos maior de 10 digitos deixando-os somente com 10 digitosqual comando eu uso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 4, 2008 Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 Amigos fiz esse comando para identificar determinado campo com quantidade de digitos superior a 10digitos.. até aí ok... porém eu queria dar update destes com diitos maior de 10 digitos deixando-os somente com 10 digitosqual comando eu uso?diguxo, a atualização deverá ser feita utilizando a instrução UPDATE e a função SubString, associados a cláusula WHERE da forma como você pretende selecionar os registros a alterar:UPDATE tabela SET teste = SubString(teste FROM 1 FOR 10) WHERE teste like '___________%'Neste exemplo, o campo teste passará a ter uma cópia de apenas 10 caracteres, a partir de seu valor original que, segundo a cláusula WHERE possuía tamanho maior que 10.Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diguxo Postado Abril 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2008 Deu certo MicheUS!!! Muito obrigado cara.. você é simplesmente um gênio. Abraços \o/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diguxo
select * from tabela
where teste like '___________%'
Amigos fiz esse comando para identificar determinado campo com quantidade de digitos superior a 10digitos.. até aí ok... porém eu queria dar update destes com diitos maior de 10 digitos deixando-os somente com 10 digitos
qual comando eu uso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados