Hudson Cavazin Postado Abril 3, 2008 Denunciar Share Postado Abril 3, 2008 (editado) boa tardeeu gostaria de criar uma classe collection mas não sei se isso é possivel no c#.Ex.public class teste(){ public teste() { } //metodos e atributos da classe}//instanciar na aplicaçãoteste objTeste = new teste();//utilizar objeto instanciadoobjTeste[int index][string name].toString();//ouobjTeste[string name].toString();é possivel ??Grato. Editado Abril 3, 2008 por Hudson Cavazin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest olivers Postado Abril 9, 2008 Denunciar Share Postado Abril 9, 2008 Não sei se é isso que esta procurando mais vamos lá..respondendo sua pergunta... tem sim como criar uma classe de collections em C#basta você fazer assimusing System;using System.Collections;using System.Text;public class teste: CollectionBase{ public teste() { //construtor }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Abril 12, 2008 Denunciar Share Postado Abril 12, 2008 Sim, você herdou de CollectionBase, onde já há muitos recursos implementados, inclusive o indexador citado no código pelo Hudson. O que precisar a mais, é só implementar. Não sei se seria isso, mas, se gostaria de uma coleção de um objeto especifíco apenas, como uma alternativa a uma lista ou vetor, utilize a classe System.Collections.ObjectModel. Creio que servirá, se o que eu disse acima tem haver com o problema seu.Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hudson Cavazin
boa tarde
eu gostaria de criar uma classe collection mas não sei se isso é possivel no c#.
Ex.
é possivel ??
Grato.
Editado por Hudson CavazinLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.