Preciso de ajuda,sou um curioso em programação,e estou tentar modificar o Sistema de backup do Tbackup componente do delphi3 e no botão de salvar o backup eu não quero que apareça a caixa do savedialog quero dar um caminho num Tedit em que possa sempre modificar, porque vou gravar num file.ini o directório para onde será feito o backup, e será carregado do Form.Create e atomáticamente faz logo o backup vocês podem se for possivel dar-me umas luzes ai.é que assim tirando o savedialog ele manda o backup para a pasta onde está o backup.exe e já tentei várias maneiras...
Agradecia a sua ajuda.
(Este código é o original, está no Botão Criar backup).
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin
if Filelistbox.items.count = 0 then Showmessage('No files added')
else with SaveDialog do if execute then
begin
if uppercase(copy(filename, 1, 1)) = 'A' then
begin
Showmessage('Drive A indicates a floppy drive - please a new empty disk');
BackupFile1.maxSize := 1400000; //backup to floppy
end
else BackupFile1.maxSize := 0;
backupfile1.backuptitle := EdBackupTitle.text;
backupfile1.backupmode := TBackupMode(rgBackupmode.itemindex);
backupfile1.compressionLevel := TCompressionLevel(rgCompressionLevel.itemindex);
backupfile1.SaveFileID := CbSaveFileID.checked;
if backupfile1.backup(filelistbox.items, filename)
then Showmessage('Backup sucessful. Compression rate = '+inttostr(BackupFile1.compressionrate)+' %')
else Showmessage('Backup failed or aborted');
end;
end;
Pergunta
António44
Preciso de ajuda,sou um curioso em programação,e estou tentar modificar o Sistema de backup do Tbackup componente do delphi3 e no botão de salvar o backup eu não quero que apareça a caixa do savedialog quero dar um caminho num Tedit em que possa sempre modificar, porque vou gravar num file.ini o directório para onde será feito o backup, e será carregado do Form.Create e atomáticamente faz logo o backup vocês podem se for possivel dar-me umas luzes ai.é que assim tirando o savedialog ele manda o backup para a pasta onde está o backup.exe e já tentei várias maneiras...
Agradecia a sua ajuda.
(Este código é o original, está no Botão Criar backup).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.