LucianoRA Postado Abril 5, 2008 Denunciar Share Postado Abril 5, 2008 aew feras, to tentando fazer um combobox de uma lista de categorias vindo de um BD,eu fiz o seguinte mas só tá aparecendo a primeira do bd se alguém me ajudar como fazer um FOR para a parecer todas ficarei gratoto fazendo +- assimisso dentro do inserir.php$sql = "select * from categorias where idcat"; $res = $dba->execute($sql); $num = $dba->rows($res); if ($num > 0) { $vet = $dba->fetch($res); $tpl->assign('idcat', $vet['idcat']); $tpl->assign('cat', $vet['cat_categoria']); $tpl->assign('sub', $vet['cat_subcat']); } dentro do inserir.htm to fazendo assim <select name="categoria" obrigatorio="1"> <option value="">Selecione</option> <option value="">{sub}</option> </select>ficarei grato galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Abril 5, 2008 Denunciar Share Postado Abril 5, 2008 usa while() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucianoRA Postado Abril 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2008 se poderes ser mais especifico, ou tipow, montar pra min, é porque estou engatinhando no phpabraços se possivel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LucianoRA Postado Abril 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2008 Resolvido !!!!!!!!!caso alguém queira sabe como, ou apreender a usar template power vai aewinserir.php$sql = "select * from categorias order by idcat"; $res = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $num = mysql_num_rows($res); for ($i=0; $i<$num; $i++) { $tpl -> newBlock ("categorias"); $idc = mysql_result($res, $i, 'cat_categoria'); $cat = mysql_result($res, $i, 'cat_subcat'); $tpl->assign('cate', "<option value='$idc' $sel>$cat</option>"); } agora no inserir.html <select> <option>Selecione</option> <!-- START BLOCK : categorias --> {cate} <!-- END BLOCK : categorias --> </select>Blzao galera, se alguém precisar de uma mao aew nos template power ou em orientação ao objeto é meio dificil mas tamo aew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LucianoRA
aew feras, to tentando fazer um combobox de uma lista de categorias vindo de um BD,
eu fiz o seguinte mas só tá aparecendo a primeira do bd se alguém me ajudar como fazer um FOR
para a parecer todas ficarei grato
to fazendo +- assim
isso dentro do inserir.php
dentro do inserir.htm to fazendo assimficarei grato galera.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.