NöU@ Postado Abril 5, 2008 Denunciar Share Postado Abril 5, 2008 Aí pessoal, beleza?To com um problema no meu programa servidor (é uma aplicação 3 camadas)Adicionei um remote data module e um data modulesó que quando eu coloco o programa para rodar ele dá o seguinte erro:"Error accessing the OLE registry"..já tentei fz d tudo mas continua o mesmo erro..Obs.: Uso o windows Vista e delphi 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 6, 2008 Denunciar Share Postado Abril 6, 2008 "Error accessing the OLE registry"..Erro acessando o registro OLESolução da Borland:http://qc.borland.com/wc/qcmain.aspx?d=3015abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NöU@ Postado Abril 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2008 Aí Jhonas vlw pela respostaOlhei o post..axo q fiz igual o q tah lá....mas não deu certo :angry: :angry: qualquer coisa eu posto o código akialguma outra sugestão?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 6, 2008 Denunciar Share Postado Abril 6, 2008 Erro de acesso ao registro de entrada OLE " ocorrido ao iniciar a aplicação no servidor OLE debaixo de conta não-administrativa porque estes usuários não podem ter acesso ao registro.Isto significa que usuarios sem previlégios de administrador não podem acessar este registroabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NöU@ Postado Abril 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2008 e como eu mudo isso??tem como eu adicionar manualmente esses registro??Se sim, onde , como e quais registro colocar??vlw pela ajudaaa, é bom ter pessoas inteligente que se prontifiquem em ajudar de graça, nós que temos dúvidas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 7, 2008 Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 Isto significa que usuarios sem previlégios de administrador não podem acessar este registroVa em painel de controle, em contas de usuários, crie um novo usuario ou atere a conta de um usuario existente e de previlegios de administrador abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NöU@ Postado Abril 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 a minha conta é do tipo administrador!eu tenho que criar uma específica pro programa e logar nela??vlw pela ajudaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 7, 2008 Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 Olhei o post..axo q fiz igual o q tah lá....mas não deu certoAcho que voce não fez igual não ....procedure TComServer.Initialize; begin try UpdateRegistry(FStartMode <> smUnregServer); except on EOleSysError do if FStartMode = smRegServer then raise; on EOleRegistrationError do // O usuário não pode ter acesso ao registro. // Silencia a exceção a menos que peça para registrar explicitamente. if FStartMode = smRegServer then raise; end; if FStartMode in [smRegServer, smUnregServer] then Halt; ComClassManager.ForEachFactory(Self, FactoryRegisterClassObject); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NöU@ Postado Abril 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 Aí Jhonas fiz isso...mas tá dando o seguinte erro na linha:procedure TComServer.UpdateRegistry(Register: Boolean); begin if FTypeLib <> nil then if Register then RegisterTypeLibrary(FTypeLib, GetModuleFileName) else ----> Dá akela mensagem de erro e aponta essa linha UnregisterTypeLibrary(FTypeLib); FRegister := Register; ComClassManager.ForEachFactory(Self, FactoryUpdateRegistry); end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 14, 2008 Denunciar Share Postado Abril 14, 2008 RegisterTypeLibrary(FTypeLib, GetModuleFileName) else ----> Dá akela mensagem de erro e aponta essa linha "Error accessing the OLE registry"..A borland já deu a solução para este tipo de erro ( previlegios de administrador ) e de como burlar o erro // O usuário não pode ter acesso ao registro. // Silencia a exceção a menos que peça para registrar explicitamente.veja novamente a solução da Borland e tente modificar o seu codigo, ou tente uma outra soluçãoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NöU@
Aí pessoal, beleza?
To com um problema no meu programa servidor (é uma aplicação 3 camadas)
Adicionei um remote data module e um data module
só que quando eu coloco o programa para rodar ele dá o seguinte erro:
"Error accessing the OLE registry"..
já tentei fz d tudo mas continua o mesmo erro..
Obs.: Uso o windows Vista e delphi 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.