Bom pessoal é o seguinte, to com um problema com inserçao de dados em uma tabela access uso um dataset uma query e um connection todos components ADO, um formulario com um campo opcional me retorna o erro 'valor de preciaso invalido' qd esse campo ta em branco, eu passava diretamente os campos e dava erro na instruçao insert into agora passo parametros e só muda o nome do erro.
procedure Tfrmcadastro.btnOkClick(Sender: TObject);
var i:integer;
begin
for i:=0 to frmcadastro.ComponentCount -1 do
begin
if frmcadastro.components[i] is TEdit then
begin
if (Tedit(components[i]).tag = 1) and (TEdit(components[i]).text = '') then
begin
application.MessageBox('Todos os Campos Devem Ser Preenchidos','Aviso',mb_iconinformation+mb_okcancel);
Tedit(components[i]).setfocus;
exit;
end;
end;
end;
if length (trim(edttel.Text))<>8 then
begin
Application.MessageBox('Telefone Invalido','Aviso',mb_iconinformation+mb_okcancel);
edttel.SetFocus;
edttel.selectAll;
exit;
end;
gravadados;
self.Close;
end;
Pergunta
claudyo
Bom pessoal é o seguinte, to com um problema com inserçao de dados em uma tabela access uso um dataset uma query e um connection todos components ADO, um formulario com um campo opcional me retorna o erro 'valor de preciaso invalido' qd esse campo ta em branco, eu passava diretamente os campos e dava erro na instruçao insert into agora passo parametros e só muda o nome do erro.
Segue o codigo
e no envento onclick o seguintealguém poderia me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.