juliano.ma Postado Abril 5, 2008 Denunciar Share Postado Abril 5, 2008 Olá pessoal,Considerem a seguinte tabela mySQL;id .... nome ...... valor01 ... João ....... 2002 ... Pedro ..... 4003 ... João ...... 5004 ... Carlos .... 9005 ... João ........ 10Eu preciso exibir o seguinte resultado somando os valores que contem no nome João:João - 80 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 6, 2008 Denunciar Share Postado Abril 6, 2008 SELECT SUM(valor) as valortotal,* FROM tabela WHERE nome = 'João' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juliano.ma Postado Abril 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 (editado) ESerra,dá uma força pra mim montar um while que não estou conseguindo:<?php include 'config.php'; $query_nome = "SELECT * FROM clientes WHERE nome='$_GET[nome]'" ; $result_nome = mysql_query($query_nome); while($nomelist = mysql_fetch_array($result_nome)) {echo $nomelist[nome];} $query_valor = "SELECT SUM(valor) FROM clientes WHERE nome='$nomelist[nome]'" ; $result_valor = mysql_query($query_valor); while($valorlist = mysql_fetch_array($result_valor)) {echo $valorlist[valor];} ?>Eu preciso que ele me mostre o resultados de outros nomes também,ex:João = 80, Pedro = 50, Carlos 120, etc etc etc Editado Abril 7, 2008 por juliano.ma Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 7, 2008 Denunciar Share Postado Abril 7, 2008 ESerra,...Eu preciso que ele me mostre o resultados de outros nomes também,ex: João = 80, Pedro = 50, Carlos 120, etc etc etcOi, 'juliano.ma' !Faça assim:SELECT SUM(valor) as valortotal,* FROM tabela ORDER BY nome Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juliano.ma Postado Abril 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2008 Obrigado pelas respostas amigos!deu certinho.Olhem como ficou a query:$sql = "SELECT SUM(valor) as SOMA, nome FROM table WHERE nome='$linha[nome]' GROUP BY nome"; $exec = mysql_query($sql); while ($rows = mysql_fetch_assoc($exec)) { echo "$rows[nome] - $rows[SOMA],"; } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juliano.ma
Olá pessoal,
Considerem a seguinte tabela mySQL;
id .... nome ...... valor
01 ... João ....... 20
02 ... Pedro ..... 40
03 ... João ...... 50
04 ... Carlos .... 90
05 ... João ........ 10
Eu preciso exibir o seguinte resultado somando os valores que contem no nome João:
João - 80
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados