Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
Beuatiful Butterfly

Duvida em exercicios

Question

Tenho 2 exercicios q não consigo fazer, você PODE ME AJUDAR??????

são esses:

Questão 1

Maria fez uma pesquisa de opinião sobre um determinado produto. No questionário constava a idade e a opinião de cada pessoa em relação ao produto: Ótimo - 3, Bom - 2, Regular - 1.

Faça um programa que receba quantas pessoas responderam a pesquisa, a idade e a opinião dessas pessoas, calcule e mostre:

- a média das idades das pessoas que responderam regular;

- a porcentagem de pessoas que responderam bom;

- a quantidade de pessoas que responderam ótimo.

Obs.: Valide a opinião inserida pelo usuário, se ele digitar algo inválido, obrigue-o a repetir a digitação da opinião.

Questão 2

Faça um programa que receba o valor de uma prestação e o valor em dinheiro que você tem em sua carteira. Imprima uma mensagem dizendo a porcentagem de dinheiro que você tem em relação ao valor da prestação. Se o dinheiro for suficiente para pagar a prestação, também imprima a mensagem “Dinheiro em carteira suficiente.” Se o dinheiro for insuficiente para pagar a prestação, imprima a mensagem “Dinheiro em carteira insuficiente” e pergunte ao usuário quanto dinheiro ele tem guardado no banco. Então imprima uma mensagem com a porcentagem de dinheiro no banco em relação ao valor da prestação e também a porcentagem da soma dinheiro em carteira mais dinheiro no banco. Caso a somatória seja suficiente para quitar a dívida, imprima a mensagem “Somatória suficiente.”, caso contrário “Somatória insuficiente. Você precisa emprestar dinheiro.”.

Muito Obrigada pela ajuda.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

não TENHO MUITA FACILIDADE EM FAZER ESTES EXERCICIOS, então SI você PUDER FAZER P/ MIM EU AGRADEÇO PELA AJUDA, ATÉ PERGAR A PRATICA.

Qual tipo de ajuda você quer?

Fazer tudo por você não é ajuda ;P

Especifique o seu problema!

Edited by KaKarotto
Idem a edição anterior...

• 0

não TENHO MUITA FACILIDADE EM FAZER ESTES EXERCICIOS, então SI você PUDER FAZER P/ MIM EU AGRADEÇO PELA AJUDA, ATÉ PERGAR A PRATICA.

Você quer que alguém faça os exercícios para você PEGAR A PRÁTICA??

Como é que vai PEGAR A PRÁTICA se não pratica???? Isso é no mínimo um contra-senso.

Espero que o exercício tenha que ser implementado em C.... <_<