Estou fazendo um jogo básico, baseado em Drag and Drop.
Meu problema é o seguinte, no jogo, existem "palavras" que são arrastadas e se colocadas em determinado lugar, elas permanecem, mas, se colodas em lugar errado, elas voltam para seu lugar original.
Até aí tudo bem, mas, gostaria de criar uma condição que determinasse que, quando todas as palavras que devem ser encaixadas estiverem em suas respectivas posições, "passaria" de frame, ou seja, quando estiver tudo no lugar, emularia o novo frame.
Já pensei em várias formas de criar essa condição (que eu acho que deve ser feita em IF), mas nenhuma encaixa.
Por esse motivo venho aqui dizer, que não estou roubando, matando, ou assaltando, só peço a vossa ajuda.
Pergunta
Headless Horseman
Galera...
Estou fazendo um jogo básico, baseado em Drag and Drop.
Meu problema é o seguinte, no jogo, existem "palavras" que são arrastadas e se colocadas em determinado lugar, elas permanecem, mas, se colodas em lugar errado, elas voltam para seu lugar original.
Até aí tudo bem, mas, gostaria de criar uma condição que determinasse que, quando todas as palavras que devem ser encaixadas estiverem em suas respectivas posições, "passaria" de frame, ou seja, quando estiver tudo no lugar, emularia o novo frame.
Já pensei em várias formas de criar essa condição (que eu acho que deve ser feita em IF), mas nenhuma encaixa.
Por esse motivo venho aqui dizer, que não estou roubando, matando, ou assaltando, só peço a vossa ajuda.
(Moço, dá uma esmola uhasuhauhsuhauhsa :lol: )
Valeu aew galera até mais!!!
P.S.: Abaixo segue o script já feito :
//-----------------------------------------------------------------------
//--------------------------Script---------------------------------------
//-----------------------------------------------------------------------
function dragSetup(clip, targ) {
clip.onPress = function() {
startDrag(this);
this.beingDragged=true;
};
clip.onRelease = clip.onReleaseOutside=function () {
stopDrag();
this.beingDragged=false;
if (eval(this._droptarget) == targ) {
this.onTarget = true;
_root.targ.gotoAndStop(2);
} else {
this.onTarget = false;
_root.targ.gotoAndStop(1);
}
};
//the variables below will store the clips starting position
clip.myHomeX = clip._x;
clip.myHomeY = clip._y;
//the variables below will store the clips end position
clip.myFinalX = targ._x;
clip.myFinalY = targ._y;
clip.onEnterFrame = function() {
//all these actions basically just say "if the mouse is up (in other words - the clip is not being dragged)
// then move the MC back to its original starting point (with a smooth motion)"
if (!this.beingDragged && !this.onTarget) {
this._x -= (this._x-this.myHomeX)/5;
this._y -= (this._y-this.myHomeY)/5;
//if the circle is dropped on any part of the target it slides to the center of the target
} else if (!this.beingDragged && this.onTarget) {
this._x -= (this._x-this.myFinalX)/5;
this._y -= (this._y-this.myFinalY)/5;
}
};
}
//-----------------------------------------------------------------------
//--------------------------Setup----------------------------------------
//-----------------------------------------------------------------------
dragSetup(resp,targetResp);
dragSetup(resp2,targetResp2);
dragSetup(resp3,resp3);
dragSetup(resp4,targetResp4);
dragSetup(resp5,targetResp5);
dragSetup(resp6,resp6);
dragSetup(resp7,resp7);
dragSetup(resp8,resp8);
//-----------------------------------------------------------------------
//--------------------------Condição----------------------------------
//-----------------------------------------------------------------------
//------------------------AJUDA AEW !!!! XD-------------------------
//-----------------------------------------------------------------------
Editado por Headless HorsemanLink para o comentário
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