Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criação decondição


Headless Horseman

Pergunta

Galera...

Estou fazendo um jogo básico, baseado em Drag and Drop.

Meu problema é o seguinte, no jogo, existem "palavras" que são arrastadas e se colocadas em determinado lugar, elas permanecem, mas, se colodas em lugar errado, elas voltam para seu lugar original.

Até aí tudo bem, mas, gostaria de criar uma condição que determinasse que, quando todas as palavras que devem ser encaixadas estiverem em suas respectivas posições, "passaria" de frame, ou seja, quando estiver tudo no lugar, emularia o novo frame.

Já pensei em várias formas de criar essa condição (que eu acho que deve ser feita em IF), mas nenhuma encaixa.

Por esse motivo venho aqui dizer, que não estou roubando, matando, ou assaltando, só peço a vossa ajuda.

(Moço, dá uma esmola uhasuhauhsuhauhsa :lol: )

Valeu aew galera até mais!!!

P.S.: Abaixo segue o script já feito :

//-----------------------------------------------------------------------

//--------------------------Script---------------------------------------

//-----------------------------------------------------------------------

function dragSetup(clip, targ) {

clip.onPress = function() {

startDrag(this);

this.beingDragged=true;

};

clip.onRelease = clip.onReleaseOutside=function () {

stopDrag();

this.beingDragged=false;

if (eval(this._droptarget) == targ) {

this.onTarget = true;

_root.targ.gotoAndStop(2);

} else {

this.onTarget = false;

_root.targ.gotoAndStop(1);

}

};

//the variables below will store the clips starting position

clip.myHomeX = clip._x;

clip.myHomeY = clip._y;

//the variables below will store the clips end position

clip.myFinalX = targ._x;

clip.myFinalY = targ._y;

clip.onEnterFrame = function() {

//all these actions basically just say "if the mouse is up (in other words - the clip is not being dragged)

// then move the MC back to its original starting point (with a smooth motion)"

if (!this.beingDragged && !this.onTarget) {

this._x -= (this._x-this.myHomeX)/5;

this._y -= (this._y-this.myHomeY)/5;

//if the circle is dropped on any part of the target it slides to the center of the target

} else if (!this.beingDragged && this.onTarget) {

this._x -= (this._x-this.myFinalX)/5;

this._y -= (this._y-this.myFinalY)/5;

}

};

}

//-----------------------------------------------------------------------

//--------------------------Setup----------------------------------------

//-----------------------------------------------------------------------

dragSetup(resp,targetResp);

dragSetup(resp2,targetResp2);

dragSetup(resp3,resp3);

dragSetup(resp4,targetResp4);

dragSetup(resp5,targetResp5);

dragSetup(resp6,resp6);

dragSetup(resp7,resp7);

dragSetup(resp8,resp8);

//-----------------------------------------------------------------------

//--------------------------Condição----------------------------------

//-----------------------------------------------------------------------

//------------------------AJUDA AEW !!!! XD-------------------------

//-----------------------------------------------------------------------

Editado por Headless Horseman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,4k
×
×
  • Criar Novo...