Guest --viniciuscrn -- Postado Abril 9, 2008 Denunciar Share Postado Abril 9, 2008 Olá pessoal ...Estou iniciando o uso de php ... Tinha uma pagina onde era dividida em dois frames,o de titulo e menu que era fixo, e o main frame que variava os links.então quero saber como faço meu arquivo principal, ficar com um cabeçalho com uma menu dos links horizontal ..e cada link fazer um include na propria pagina.Como aciono o include a partir do "click" no link?Obrigado ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Abril 9, 2008 Denunciar Share Postado Abril 9, 2008 cara copia todos os seus links, e salva em uma paginaLink.php e ai onde você for exibir os links, é só você usar include("paginaLink.php"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viniciuscrn Postado Abril 9, 2008 Denunciar Share Postado Abril 9, 2008 beleza cara ...mas quero saber tipo, tenho um menu assim:| home | pessoal | fotos | informações | ....dentro do index e um <div> com o conteudo de home.então quando clicar em "pessoal" quero abrir um o arquivo pessoal.php nessa mesma <div> dentro do proprio index, e da mesma forma com os outros links ...valeu .. ate mais ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Abril 9, 2008 Denunciar Share Postado Abril 9, 2008 Ok cara fácil .. vamos láAcho q você está com a seguinte idéia de fazer com q só mude o conteúdo do seu site, "o miolo" né ??Então copia a sua página index.php copia ela e salva como pessoal.php, cria um include com o conteúdo do seu menu, a mesma idéia acima ... e na sua <div> é só você exibir o conteúdo da sua página pessoal.php ...você terá o seguinte resultado ... a sua página pessoal.php, será igual ao seu index, apenas com o miolo com a informação da página correspondente ao link ... Testa ai um exemplo simplespessoal.php<? php include (menu.php);?> // todos os links do meu menu /* conteúdo do meu site, aqui é onde vai aparecer todo o conteúdo da minha página*/ <? php include (rodapé.php);?> //conteúdo do meu rodapéTodas as páginas deverão ter a mesma estrutura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viniciuscrn Postado Abril 10, 2008 Denunciar Share Postado Abril 10, 2008 beleza jow,mas como faço em php pra alternar entre o links?assim:se clicar em home: include home.phpse clicar em pessoal: include pessoal.phpse clicar em info: include info.phpe assim por diante ..porque se tivesse botoes dava pra fazer com jsmas com links não sei como fazer não..deu pra entender? valeu ... ate mais ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --viniciuscrn --
Olá pessoal ...
Estou iniciando o uso de php ...
Tinha uma pagina onde era dividida em dois frames,
o de titulo e menu que era fixo, e o main frame que variava os links.
então quero saber como faço meu arquivo principal,
ficar com um cabeçalho com uma menu dos links horizontal ..
e cada link fazer um include na propria pagina.
Como aciono o include a partir do "click" no link?
Obrigado ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.