Olá pessoal! Como já deu pra perceber no título, eu consigo exportar os dados da minha base de dados para um arquivo texto, isso é fácil. Exportar os dados separados com ";" (ponto e vírgula) ou qualquer outro caracter eu já consegui. Mas meu caso é diferente, e não encontrei nada relacionado com isso aqui no fórum. Vamos lá:
Tenho que criar um arquivo txt, com os dados dos clientes do meu sistema, no seguinte layout:
Campo ----- Início ----- Tamanho ----- Tipo de Dado
Ou seja, o arquivo texto deve ser montado por colunas. Cada uma começa em um determinado ponto do arquivo e tem um determinado tamanho. Mas não sei como contar espaços dentro de um txt. Alguém tem alguma idéia de algum comando que eu possa mover o cursor dentro do arquivo?
Esse é o código que eu uso para exportar com ponto e vírgula:
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
var
F: TextFile;
begin
AssignFile(F, NomeArq);
Rewrite(F);
Table1.Open;
Table1.First;
while not Table1.Eof do begin
Writeln(F,
Table1.Fields[0].AsString + ';' +
Table1.Fields[1].AsString + ';' +
Table1.Fields[2].AsString + ';' +
Table1.Fields[3].AsString + ';' +
Table1.Fields[4].AsString + ';' +
Table1.Fields[5].AsString + ';' +
Table1.Fields[6].AsString + ';' +
Table1.Fields[7].AsString + ';' +
Table1.Fields[8].AsString);
Table1.Next;
end;
CloseFile(F);
end;
Pergunta
Duduh_Capixaba
Olá pessoal! Como já deu pra perceber no título, eu consigo exportar os dados da minha base de dados para um arquivo texto, isso é fácil. Exportar os dados separados com ";" (ponto e vírgula) ou qualquer outro caracter eu já consegui. Mas meu caso é diferente, e não encontrei nada relacionado com isso aqui no fórum. Vamos lá:
Tenho que criar um arquivo txt, com os dados dos clientes do meu sistema, no seguinte layout:
Campo ----- Início ----- Tamanho ----- Tipo de Dado
----------------------------------------------------------------------
Código ----- 001 ----- 15 ----- Alfanumérico
Nome ----- 016 ----- 40 ----- Alfanumérico
CPFCGC ----- 107 ----- 20 ----- Numérico
Endereço ----- 127 ----- 40 ----- Alfanumérico
Bairro ----- 167 ----- 15 ----- Alfanumérico
Cidade ----- 182 ----- 15 ----- Alfanumérico
UF ----- 197 ----- 02 ----- Alfanumérico
CEP ----- 199 ----- 08 ----- Numérico
Fone ----- 207 ----- 20 ----- Alfanumérico
Ou seja, o arquivo texto deve ser montado por colunas. Cada uma começa em um determinado ponto do arquivo e tem um determinado tamanho. Mas não sei como contar espaços dentro de um txt. Alguém tem alguma idéia de algum comando que eu possa mover o cursor dentro do arquivo?
Esse é o código que eu uso para exportar com ponto e vírgula:
Editado por Duduh_CapixabaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.