Guest Skac Postado Abril 11, 2008 Denunciar Share Postado Abril 11, 2008 Gostaria de saber como faço para gravar um arquivo (Word) em um campo Blob de uma tabela Paradox, e como posso fazer a leitura do mesmo posteriormente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 11, 2008 Denunciar Share Postado Abril 11, 2008 Gostaria de saber como faço para gravar um arquivo (Word) em um campo Blob de uma tabela Paradox, e como posso fazer a leitura do mesmo posteriormente.Colocar um arquivo do Word em um blob não seria o problema - daria para usar o método LoadFromStream e utilizar um TFileStream para carregar o arquivo.A questão é: você quer visualizar e manipular esse arquivo em sua aplicação ou simplesmente guardá-lo no banco e visualizá-lo posteriormente com o próprio Word? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest skac Postado Abril 14, 2008 Denunciar Share Postado Abril 14, 2008 Gostaria de saber como faço para gravar um arquivo (Word) em um campo Blob de uma tabela Paradox, e como posso fazer a leitura do mesmo posteriormente.Colocar um arquivo do Word em um blob não seria o problema - daria para usar o método LoadFromStream e utilizar um TFileStream para carregar o arquivo.A questão é: você quer visualizar e manipular esse arquivo em sua aplicação ou simplesmente guardá-lo no banco e visualizá-lo posteriormente com o próprio Word?Só quero guardá-lo no banco e visualizá-lo posteriormente com o próprio Word. Mais nada.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 14, 2008 Denunciar Share Postado Abril 14, 2008 Só quero guardá-lo no banco e visualizá-lo posteriormente com o próprio Word. Mais nada.Perfeito skac. Usando o Paradox, voce precisará fazer uso de um campo do tipo Memo Formatado (F).Eu dei uma conferida, e dá para usar um meio mais simples que o Stream, basta fazer uso dos métodos LoadFromFile e SaveToFile do campo (Field) em questão.Supondo uma tabela Table1, com o campo para armazenamento do documento chamado DocWord, para carregar para o field você usa:Table1DocWord.LoadFromFile(<nome arquivo doc>);e para gravá-lo no disco devolta:Table1DocWord.SaveToFile(<nome arquivo doc>);Obs:1) a tabela deverá estar em inserção/edição no carregamento;2) você deverá verificar a necessidade de gravar o nome original do arquivo em algum outro campo;3) ao gravar, você deverá prover meios de testar a existência ou não do arquivo e, conforme o caso, solicitar o nome do arquivo ou obtê-lo de um campo.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Skac
Gostaria de saber como faço para gravar um arquivo (Word) em um campo Blob de uma tabela Paradox, e como posso fazer a leitura do mesmo posteriormente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.