Brown. Postado Abril 11, 2008 Denunciar Share Postado Abril 11, 2008 (editado) Oi pessoal, estou tentando fazer um exercício em C, mais não dar o resultado esperado, quem poder me ajudar obrigado. É a seguinte questão:-------------------------------------------------------------------------------------------------Um programa que leia dois vetores de 10 elementos do tipo real e em seguida, utilizandouma função, intercale os elementos destes dois vetores em um terceiro vetor de 20 elementos.Ao final, exiba o novo vetor fora da função (na main).Obs: a função terá 4 parâmetros, sendo que os 3 primeiros são passados por referência: - os dois vetores que já foram lidos na main. - o vetor a ser preenchido e - um inteiro que representará o tamanho dos vetores lidos.-------------------------------------------------------------------------------------------------Eu consegui fazer até aqui:#include<stdio.h>#include<stdlib.h>void interc (float *v1, float *v2, float *v3, int n);main(){ float vet1[10],vet2[10]; int i; for(i=0; i<10; i++) { printf("informe a posição do primeiro vetor %d\n", i); scanf("%f", &vet1); printf("informe a posição do segundo vetor %d\n", i); scanf("%f", &vet2); } interc(vet1,vet2); system("pause");}void interc (float *v1, float *v2, float *v3, int n){ int i=1, x; for(x=0; x<n; x=x+2) { v3[x]= v1; v3[x+1] = v2; i= i+1; } for(x=1; x<n; x++) { printf("%d", v3[x]); } printf("\n\n");} Editado Abril 11, 2008 por Brown. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brown.
Oi pessoal, estou tentando fazer um exercício em C, mais não dar o resultado
esperado, quem poder me ajudar obrigado. É a seguinte questão:
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Um programa que leia dois vetores de 10 elementos do tipo real e em seguida, utilizando
uma função, intercale os elementos destes dois vetores em um terceiro vetor de 20 elementos.
Ao final, exiba o novo vetor fora da função (na main).
Obs: a função terá 4 parâmetros, sendo que os 3 primeiros são passados por referência:
- os dois vetores que já foram lidos na main.
- o vetor a ser preenchido e
- um inteiro que representará o tamanho dos vetores lidos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu consegui fazer até aqui:
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
void interc (float *v1, float *v2, float *v3, int n);
main()
{
float vet1[10],vet2[10];
int i;
for(i=0; i<10; i++)
{
printf("informe a posição do primeiro vetor %d\n", i);
scanf("%f", &vet1);
printf("informe a posição do segundo vetor %d\n", i);
scanf("%f", &vet2);
}
interc(vet1,vet2);
system("pause");
}
void interc (float *v1, float *v2, float *v3, int n)
{
int i=1, x;
for(x=0; x<n; x=x+2)
{
v3[x]= v1;
v3[x+1] = v2;
i= i+1;
}
for(x=1; x<n; x++)
{
printf("%d", v3[x]);
}
printf("\n\n");
}
Editado por Brown.Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.