Guest --Luis -- Postado Abril 12, 2008 Denunciar Share Postado Abril 12, 2008 Duvida numeros em extensoDuvida imprimir numeros em extensoo pessoal eu preciso de ajuda com esse programa ae não tenho ideia como faz alguém pode ajudar?Escreva um programa que escreve por extenso qualquer numero entre 0 e 999 fornecido pelo usuário.• Se o número contiver mais de três dígitos ou for negativo, o programa deverá imprimir umamensagem de erro e não executar.• OBS: A idéia mais simples é separar o numero em seus dígitos componentes, ou seja, unidade,dezena e centena. Então só existem 10 possibilidades de impressão para cada caso (Sugestão:Use os operadores de divisão e de resto para separar o numero em seus algarismos isolados).• Exemplo: se a entrada for 182, o programa deverá imprimir “cento e oitenta e dois”. o pessoal quem puder me ajudar estou grato eu cheguei a fazer alguma coisa mas não deu certo#include <stdio.h>void main(){string unidade[10];string dezena[10]; string centena[10];excecao[10];int num;int vetor[3];unidade[1] = "UM";unidade[2] = "DOIS";unidade[3] = "TRES";unidade[4] = "QUATRO";unidade[5] = "CINCO";unidade[6] = "SEIS";unidade[7] = "SETE";unidade[8] = "OITO";unidade[9] = "NOVE";excecao[1]= "ONZE";excecao[2]= "DOZE";excecao[3]= "TREZE";excecao[4]= "CATORZE";excecao[5]= "QUINZE";excecao[6]= "DEZESSEIS";excecao[7]= "DEZESSETE";excecao[8]= "DEZOITO";excecao[9]= "DEZENOVE";dezena[1] = "DEZ";dezena[2] = "VINTE";dezena[3] = "TRINTA";dezena[4] = "QUARENTA";dezena[5] = "CINQUENTA";dezena[6] = "SESSENTA";dezena[7] = "SETENTA";dezena[8] = "OITENTA";dezena[9] = "NOVENTA";centena[1] = "CEM";centena[2] = "DUZENTOS";centena[3] = "TREZENTOS";centena[4] = "QUATROCENTOS";centena[5] = "QUINHENTOS";centena[6] = "SEISCENTOS";centena[7] = "SETECENTOS";centena[8] = "OITOCENTOS";centena[9] = "NOVECENTOS";vetor[0] = 2; vetor[1] = 8; vetor[2] = 1; if ((numero <0) &&( numero>999));printf ("não e permito esse numero");} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Luis -- Postado Abril 12, 2008 Denunciar Share Postado Abril 12, 2008 Esse codigo fonte que postei ae não deu certo que puder postar o codigo fonte ae serei muito grato abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 (editado) A ideia foi boa, agora é só voce separar os digitos:Claro, desconsiderando as execoes, que voce elimina com o IF pra ver se o numero é menor que 999EX:Sendo numero um inteiro (a entrada do cara);if (numero>0 && numero<1000){ if (numero>9 && numero<20){ VOCE PRINTA excecao[numero%100/10]; }else { VOCE PRINTA centena[numero/100]; dezena[numero%100/10]; unidade[numero%100%10]; } }else { NUMERO INVALIDO }Deve funcionar Editado Abril 13, 2008 por p4t0X Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 O p4tox so meio novo nisso como adiciono esse codigo fonte ae no que eu digitei?abraços veio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 Tipo não consigo compila da erro pra kct, e porque estou a 2 meses no negocio so Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 Vo vê, já já pela manha/hora do almoço eu posto :X Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 Valeu ae p4tox! cara eu tentei o sabado inteiro e n consegui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 Vê se é isso!#include <stdio.h> main(){ //Cria a matriz das unidades char unidade[10][10]= { "", "UM", "DOIS", "TRES", "QUATRO", "CINCO", "SEIS", "SETE", "OITO", "NOVE" }; //Cria matriz das dezenas char dezena[10][20]= { "", "DEZ", "VINTE", "TRINTA", "QUARENTA", "CINQUENTA", "SESSENTA", "SETENTA", "OITENTA", "NOVENTA" }; //Cria a matriz da centena char centena[10][20]= { "", "CEM", "DUZENTOS", "TREZENTOS", "QUATROCENTOS", "QUINHENTOS", "SEISCENTOS", "SETECENTOS", "OITOCENTOS", "NOVECENTOS" }; //Cria a matriz das excecoes char excecao[10][20]= { "DEZ", "ONZE", "DOZE", "TREZE", "CATORZE", "QUINZE", "DEZESSEIS", "DEZESSETE", "DEZOITO", "DEZENOVE" }; //Variavel para amarmazenar o numero int num; printf ("**************************************\n"); printf ("* PROGRAMA DE LEITURA DE NUMEROS *\n"); printf ("**************************************\n\n"); printf ("Digite o numero a ser escrito : "); scanf ("%d",&num); //Aqui o numero é valido if ((num>0) && (num<1000)){ //Checa pra ver se ele está na exeção if ((num>10) && (num<20)){ puts (excecao[num%10]); }else { //Coloca os numeros na tela puts (centena[num/100]); puts (dezena[num%100/10]); puts (unidade[num%100%10]); } }else { printf ("Numero não permitido!"); } getch(); }[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 Eae getch beleza cara deu um erro, so agora no getch ali no final vo postar o erroCompiling...Cpp6.cppC:\Documents and Settings\Fernando\Desktop\Cpp6.cpp(82) : error C2065: 'getch' : undeclared identifier Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 Pode ser que falte a biblioteca, No comeco lá adicione essa linha#include <conio.h> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 13, 2008 Denunciar Share Postado Abril 13, 2008 VALEU AE!!! p4tox me quebro um ganlho valeu mesmo cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 14, 2008 Denunciar Share Postado Abril 14, 2008 :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Pedro -- Postado Abril 29, 2008 Denunciar Share Postado Abril 29, 2008 Duvida numeros em extensoDuvida imprimir numeros em extensoo pessoal eu preciso de ajuda com esse programa ae não tenho ideia como faz alguém pode ajudar?Escreva um programa que escreve por extenso qualquer numero entre 0 e 999 fornecido pelo usuário.• Se o número contiver mais de três dígitos ou for negativo, o programa deverá imprimir umamensagem de erro e não executar.• OBS: A idéia mais simples é separar o numero em seus dígitos componentes, ou seja, unidade,dezena e centena. Então só existem 10 possibilidades de impressão para cada caso (Sugestão:Use os operadores de divisão e de resto para separar o numero em seus algarismos isolados).• Exemplo: se a entrada for 182, o programa deverá imprimir “cento e oitenta e dois”. o pessoal quem puder me ajudar estou grato eu cheguei a fazer alguma coisa mas não deu certo#include <stdio.h>void main(){string unidade[10];string dezena[10]; string centena[10];excecao[10];int num;int vetor[3];unidade[1] = "UM";unidade[2] = "DOIS";unidade[3] = "TRES";unidade[4] = "QUATRO";unidade[5] = "CINCO";unidade[6] = "SEIS";unidade[7] = "SETE";unidade[8] = "OITO";unidade[9] = "NOVE";excecao[1]= "ONZE";excecao[2]= "DOZE";excecao[3]= "TREZE";excecao[4]= "CATORZE";excecao[5]= "QUINZE";excecao[6]= "DEZESSEIS";excecao[7]= "DEZESSETE";excecao[8]= "DEZOITO";excecao[9]= "DEZENOVE";dezena[1] = "DEZ";dezena[2] = "VINTE";dezena[3] = "TRINTA";dezena[4] = "QUARENTA";dezena[5] = "CINQUENTA";dezena[6] = "SESSENTA";dezena[7] = "SETENTA";dezena[8] = "OITENTA";dezena[9] = "NOVENTA";centena[1] = "CEM";centena[2] = "DUZENTOS";centena[3] = "TREZENTOS";centena[4] = "QUATROCENTOS";centena[5] = "QUINHENTOS";centena[6] = "SEISCENTOS";centena[7] = "SETECENTOS";centena[8] = "OITOCENTOS";centena[9] = "NOVECENTOS";vetor[0] = 2; vetor[1] = 8; vetor[2] = 1; if ((numero <0) &&( numero>999));printf ("não e permito esse numero");} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jonas da silva marins Postado Maio 25, 2016 Denunciar Share Postado Maio 25, 2016 Em 14/04/2008 at 07:14, p4t0X disse: :) ola no meu da erro se eu digita 123, no console aparece "cem", "trinta", "quarenta", "tres",me da uma ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jonas da silva marins Postado Maio 26, 2016 Denunciar Share Postado Maio 26, 2016 Em 13/04/2008 at 22:59, p4t0X disse: A ideia foi boa, agora é só voce separar os digitos: Claro, desconsiderando as execoes, que voce elimina com o IF pra ver se o numero é menor que 999 EX: Sendo numero um inteiro (a entrada do cara); if (numero>0 && numero<1000){ if (numero>9 && numero<20){ VOCE PRINTA excecao[numero%100/10]; }else { VOCE PRINTA centena[numero/100]; dezena[numero%100/10]; unidade[numero%100%10]; } }else { NUMERO INVALIDO } Deve funcionar ola,eu copiei esse codigo e tem uns alguns erro,por exemplo,digito 123 no console aparece cem trinta trez,alguém pode m ajuda nessa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Luis --
Duvida numeros em extenso
Duvida imprimir numeros em extenso
o pessoal eu preciso de ajuda com esse programa ae não tenho ideia como faz alguém pode ajudar?
Escreva um programa que escreve por extenso qualquer numero entre 0 e 999 fornecido pelo usuário.
• Se o número contiver mais de três dígitos ou for negativo, o programa deverá imprimir uma
mensagem de erro e não executar.
• OBS: A idéia mais simples é separar o numero em seus dígitos componentes, ou seja, unidade,
dezena e centena. Então só existem 10 possibilidades de impressão para cada caso (Sugestão:
Use os operadores de divisão e de resto para separar o numero em seus algarismos isolados).
• Exemplo: se a entrada for 182, o programa deverá imprimir “cento e oitenta e dois”.
o pessoal quem puder me ajudar estou grato eu cheguei a fazer alguma coisa mas não deu certo
#include <stdio.h>
void main()
{
string unidade[10];
string dezena[10];
string centena[10];
excecao[10];
int num;
int vetor[3];
unidade[1] = "UM";
unidade[2] = "DOIS";
unidade[3] = "TRES";
unidade[4] = "QUATRO";
unidade[5] = "CINCO";
unidade[6] = "SEIS";
unidade[7] = "SETE";
unidade[8] = "OITO";
unidade[9] = "NOVE";
excecao[1]= "ONZE";
excecao[2]= "DOZE";
excecao[3]= "TREZE";
excecao[4]= "CATORZE";
excecao[5]= "QUINZE";
excecao[6]= "DEZESSEIS";
excecao[7]= "DEZESSETE";
excecao[8]= "DEZOITO";
excecao[9]= "DEZENOVE";
dezena[1] = "DEZ";
dezena[2] = "VINTE";
dezena[3] = "TRINTA";
dezena[4] = "QUARENTA";
dezena[5] = "CINQUENTA";
dezena[6] = "SESSENTA";
dezena[7] = "SETENTA";
dezena[8] = "OITENTA";
dezena[9] = "NOVENTA";
centena[1] = "CEM";
centena[2] = "DUZENTOS";
centena[3] = "TREZENTOS";
centena[4] = "QUATROCENTOS";
centena[5] = "QUINHENTOS";
centena[6] = "SEISCENTOS";
centena[7] = "SETECENTOS";
centena[8] = "OITOCENTOS";
centena[9] = "NOVECENTOS";
vetor[0] = 2;
vetor[1] = 8;
vetor[2] = 1;
if ((numero <0) &&( numero>999));
printf ("não e permito esse numero");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.