Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

@import


Guest Carlos

Pergunta

Caros,

estou com dúvida em relação ao uso do @import, chamando de dentro de arquivos CSS.

Imaginem a estrutura da seguinte forma: uma pasta chamada "ESTRUTURA" com 5 arquivos CSS, na média de uns 10kb cada um.

Para cada novo 'cliente' do sistema, preciso replicar essa pasta, pois precisarei de flexibilizade de alterações futuramente.

Porém, em alguns casos há poucas variações entre os arquivos CSS das novas pastas e os originais.

Então penso em usar, para cada CSS dessas pastas novas, uma linha @import "../ESTRUTURA/primeiro_CSS.css" e apenas sobrescrever o que eu alterar. Isso deixaria meus novos CSS com média de 1kb, 2kb.

A pergunta é: em relação a performance, é eficiente utilizar o import nesse caso?

Detalhe importante: no HTML, os CSS estão sendo apontados com a tag <link />

Desde já obrigado,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Extremamente eficaz. Você diminui o tráfego consideravelmente utilizando essa técnica.

A maior amiga da performance é a reutilização de código Carlos, pensou muito bem.

Dizem as más linguas que o import tem um bug estranho em alguns navegadores, provavelmente no iE, que ele mostra a tela sem formatação por alguns instantes, depois aplica o Css.

No seu caso, como já tem um padrão carregado pelo link, você não corre o risco desse bug.

Utilize sim essa técnica.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...