Eu não domino VBA e quero fazer algo muito simples, mas como não sei os nomes das funções, gostaria de saber se pode me ajudar a organizar a rotina abaixo:
Eu tenho um arquivo em excel, quero copiar o conteúdo da linha D(D1:AQ1), colar transposto em outra planilha e salvar esta nova como um arquivo .txt.
A rotina abaixo faz isso, porém, não sei como fazer para que ela se repita indefinidamente até a linha 300, ou seja, tenho 300 linhas e quero criar 300 arquivos distintos. O nome do arquivo de texto 1 deve ser o conteúdo da célula D1. O nome do arquivo de texto 2 deve ser o conteúdo da célula D1, e assim sucessivamente.
Como não sei nomear desta forma, estou nomeando os arquivos .txt como 1, 2, 3,.....etc e depois abro um por um para renomear. Segue abaixo o trecho que pega as linhas 1 e 2 e salva os arquivos 1.txt e 2.txt.
Pergunta
Aillsom Dias
Pessoal,
Eu não domino VBA e quero fazer algo muito simples, mas como não sei os nomes das funções, gostaria de saber se pode me ajudar a organizar a rotina abaixo:
Eu tenho um arquivo em excel, quero copiar o conteúdo da linha D(D1:AQ1), colar transposto em outra planilha e salvar esta nova como um arquivo .txt.
A rotina abaixo faz isso, porém, não sei como fazer para que ela se repita indefinidamente até a linha 300, ou seja, tenho 300 linhas e quero criar 300 arquivos distintos. O nome do arquivo de texto 1 deve ser o conteúdo da célula D1. O nome do arquivo de texto 2 deve ser o conteúdo da célula D1, e assim sucessivamente.
Como não sei nomear desta forma, estou nomeando os arquivos .txt como 1, 2, 3,.....etc e depois abro um por um para renomear. Segue abaixo o trecho que pega as linhas 1 e 2 e salva os arquivos 1.txt e 2.txt.
Range("D1:AQ1").Select
Selection.Copy
Workbooks.Add
Range("A1:A40").Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteAll, Operation:=xlNone, SkipBlanks:= _
False, Transpose:=True
Application.CutCopyMode = False
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:= _
"F:\ajustes\1.txt", FileFormat:=xlText, _
CreateBackup:=False
ActiveWorkbook.Save
ActiveWindow.Close
Range("D2:AQ2").Select
Selection.Copy
Workbooks.Add
Range("A1:A40").Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteAll, Operation:=xlNone, SkipBlanks:= _
False, Transpose:=True
Application.CutCopyMode = False
ActiveWorkbook.SaveAs Filename:= _
"F:\ajustes\2.txt", FileFormat:=xlText, _
CreateBackup:=False
ActiveWorkbook.Save
ActiveWindow.Close
É muito difícil fazer esta rotina de repetição? É possível me ajudar? Eu até entendo um pouco de programação, mas não sei os nomes das funções do VBA.
Agradeceria muito se pudesse dar uma força.
Atenciosamente,
Ailsom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.