Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) DBedit para cep perde dados.


leandrocap

Pergunta

Estou usando delphi 5 + access, e o problema é o seguinte:

Tenho um dbedit utilizado para cep com a máscara #####-###;1;0, entro com o cep normalmente mas quando coloco o foco no próximo dbedit ele perde os zeros do começo e do fim, por exemplo:

Digito = 09563-220

quando sai o foco = 9563-22

...porém ele mantém os espaços onde estariam os zeros.

Agradeço a quem puder me ajudar.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso pode estar ocorrendo por causa do jeito que você colocou a mascara... eu não sei bem ao certo qual a diferença, mais tenta colocar assim 9999-999;1;0. aqui eu testei e deu certo.

abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Leandrocap!!!

Segue abaixo a lista de definições de caracteres para mascaras:

! Faz com que a digitação da máscara fique parada no primeiro caracter, fazendo com que os caracteres digitados que se movam. Ex: !;0;_
> Todos os caracteres digitados serão convertidos para maiúsculas. Ex: >aaa;0;_
< Todos os caracteres digitados serão convertidos para minúsculas. Ex:
<> Anula o uso dos caractes > e <, ou seja, utilizado para cancelar a opção de máscara para os caracteres a direita. Ex: >aaa<>aaa;0;_
\ Utilizado para marcar determinado caracter não especial como fixo. Ex: !\(999\)000-0000;0;_
L Exige caracteres alfabéticos obrigatórios para a posição, do tipo A-Z, a-z. Ex: LLL;1;_
l Somente caracteres alfabéticos para a posição, mas não-obrigatórios, do tipo A-Z, a-z. Ex: lll;1;_
A Exige caracteres alfanuméricos obrigatórios para a posição, do tipo A-Z, a-z, 0-9. Ex: AAA;1;_
a Somente caracteres alfanuméricos para a posição, mas não-obrigatórios, do tipo A-Z, a-z, 0-9. Ex: aaa;1;_
C Requer um caracter obrigatório para a posição. Ex: CCC;1;_
c Permite o uso de qualquer caracter para a posição, limitando apenas o número de caracteres. Ex: ccc;1;_
0 Exige caracteres numéricos obrigatórios para a posição, do tipo 0-9. Ex: 000;1;_
9 Somente caracteres numéricos para a posição, não-obrigatórios, do tipo 0-9. Ex: 999;1;_
# Somente caracteres numéricos para a posição e o uso dos sinais de - ou +, não-obrigatórios. Ex: ###;1;_
: Utilizado como separador de horas, minutos e segundos.
/ Utilizado como separador de dia, mês e ano.

Veja ai qual resolve o seu problema é boa sorte.......

Como o Kiko mencionou você deverá usar o 9 ou o 0 para fazer sua mascara........

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é K!ko e Vivendo&Aprendendo, coloquei da forma q me aconselharam (9999-999;1;0) mais ainda some os zeros, já coloquei as máscaras de outras fomas, criei um novo dbedit e continua do mesmo jeito.

...vou fuçando por aqui, se alguém tiver alguma novidade, agradeço.

abraços

ps: Vivendo&Aprendendo valeu pelas dicas de máscara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...