lucasw´p Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Eu queria saber mais exatamente, para que serve a concatenação, aqui no meu livro, diz o seguinte:"Você pode ir concatenado scripts PHP com comandos HTML, podendo dessa forma, escrever vários scripts PHP em uma unica pagina"Não entendi oque é concanetação, apenas que são pontos (.)Dia mais para frente do livro eu achei um exemplo que foi "concatenado":$sql = "INSERT INTO produtos VALUES";$sql .= "('$blabla1, '$blabla2', '$blabla3')";Dai foi que nom entendi nada mesmo (sobre a questão do ponto)Afinal para que serve a concatenção????alguém poderia explicar, digamos...de uma forma simple?? :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Uma forma bem simples então:Concatenar é igual a juntar!Nesse código:$variavel = "Isso é um" . "Teste"; Se você mandar imprimir, sairá a frase: Isso é um teste. Isso tem uma outra sintaxe, que é a concatenação (junção) e mais de uma linha, que é assim: $variavel = "Isso é um"; $variavel .= "Teste";Pra você entender esse segundo exemplo, o .= diz o seguinte:$variavel é igual a $variavel + "Teste"É que para você não precisar escrever tudo isso, o PHP utiliza essa "abreviação" .= . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucasw´p Postado Abril 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Atah vlw ^^Mas tipow, se eu colocasse assim :$sql = "INSERT INTO produtos VALUES ('$blabla1, '$blabla2', '$blabla3')";Não seria a mesma coisa???Ou pode aver situações em que TEM que concatenar???Se tiver de um exemplo :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 15, 2008 Denunciar Share Postado Abril 15, 2008 Isso é a mesma coisa sim!Bom, não existem situações em que concatenar é obrigatório, mas existem situações em que concatenar é mais fácil!Vamos supor que eu tenha o seguinte script:$Frase = "Eu tenho um carro "; Você precisa montar as frases: "Eu tenho um carro preto" "Eu tenho um carro vermelho" "Eu tenho um carro azul" Então, fica mais fácil fazer assim: $Preto = $Frase . "preto"; $Vermelho = $Frase . "vermelho"; $Azul = $Frase . "azul";Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucasw´p Postado Abril 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2008 Atah, entendi sim, vlw ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Abril 16, 2008 Denunciar Share Postado Abril 16, 2008 Concatenar é bom também, dentre várias outras utilidades, pra deixar "mais limpa" uma consulta SQL.Ex:$Sql = 'SELECT campo1, campo2, campo3, ...... FROM tabela1 INNER JOIN ........ WHERE'; Levando em consideração que esses pontinhos aí teriam muitas intruções; o que tornaria sua consulta relativamente grande para guardar numa linha só e que alguns editores (como o bloco de notas) não apresentam quebra de linha automática.. Neste caso você usaria a concatenação da seguinte forma: $Sql = 'SELECT campo1, campo2, campo3, ....'; $Sql .= ' FROM tabela1 INNER JOIN ...'; $Sql .= ' WHERE .....'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucasw´p
Eu queria saber mais exatamente, para que serve a concatenação, aqui no meu livro, diz o seguinte:
"Você pode ir concatenado scripts PHP com comandos HTML, podendo dessa forma, escrever vários scripts PHP em uma unica pagina"
Não entendi oque é concanetação, apenas que são pontos (.)
Dia mais para frente do livro eu achei um exemplo que foi "concatenado":
$sql = "INSERT INTO produtos VALUES";
$sql .= "('$blabla1, '$blabla2', '$blabla3')";
Dai foi que nom entendi nada mesmo (sobre a questão do ponto)
Afinal para que serve a concatenção????alguém poderia explicar, digamos...de uma forma simple?? :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.