Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Confirmação De Cadastro

maktub

Pergunta

Fala ae Brother´s, queria tirar uma dúvida, aliais queria uma ajuda sobre o questionamento:

Qual seria a lógica onde um visitante entra em um site e tem que cadastrar seus dados, porém esse cadastro não é imediato pois precisa de uma aprovação, mas não pode ser enviado e-mail para o administrador e sim alojado em uma pagina onde o administrador revisa os dados mostrados e decide se aprova ou não, aprovado o usuário poderá utilizar seu acesso, com certeza deve ser complicado, alguém teria um tutorial explicando isso e ou exemplos pra mim estudar ele?

Abraços,

Maktub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

A lógica não é tão complicada assim, dá pra montar, tranquilo...

Ao preencher o formulário, as informações vão para um bd de aprovação.

Aí você faz um ASP comSQL pra exibir as solicitações que não foram verificadas.

Ao liberar o usuário, o mesmo é deletado desse BD de aprovação e inserido num bd de aprovados

Os não aprovados, ou são excluidos ou ficam em "espera"

E assim por diante

Link para o comentário

• 0

usuario faz seu cadastro

os dados são gravados numa tabela com um campo tipo binario 0 aprovado 1 não aprovado.

o adm entra numa pag q puxa os cadastros q ainda não estao aprovados

Aprova os q ele quer setando o campo q tinha valor 1 como valor 0 e deleta os reg q não forem aprovados.

Manda um email pro cidadao dizendo q ele já tem acesso ao site.

simples não? cool.gif

Ate

Link para o comentário

• 0

Iuhu!!!

ursologia... laugh.gif ou ursologica ? dry.gif

Não importa... vamos lá!!!

Brother!!!

1° - O visitante preenche o Form e envia

2° - A pagina Asp Recolhe

3° - Verifica se esta tudo Ok (formatado, se não é nullo, e bla, bla, bla)

4° - Abra a conexão

5° - Insira no banco de dados

6° - Redirecione seu usuário

Matou a charada lado usuário

Via Administrador:

1° - Faça um sistema de Login

2° - Login - Ok,

3° - Pagina Adm com Dados e campos Ativo 'Sim/Não'

4° - Criar os links para confirmação

5° - Elaborar paginação

6° - Finalizar o sistema

Tá bão ?

Link para o comentário

• 0

Pois é eu tava fazendo assim:

Ao se cadastrar o usuário recebe uma confirmação via e-mail dizendo que seu cadastro esta sendo averiguado, na área administrativa, tem um campo onde é averiguado se estiver tudo ok ai entra a lógica parecida com a do Reginaldo ASP, mas tem uma diferênça onde quem não é aprovado fica com o status negado onde eu deleto os não aprovados mas tem uma coisa eu queria colocar um envio de e-mail automático onde assim que eu deleta-se o usuario fosse informado que o cadastro não foi aprovado, e com os aprovados a mesma coisa tipo aprovei e a confirmação foi encaminhada, ai complicou hein galera, será que dá pra fazer isso huh.gif

Link para o comentário

• 0

Pois é eu tava fazendo assim:

Ao se cadastrar o usuário recebe uma confirmação via e-mail dizendo que seu cadastro esta sendo averiguado, na área administrativa, tem um campo onde é averiguado se estiver tudo ok ai entra a lógica parecida com a do Reginaldo ASP, mas tem uma diferênça onde quem não é aprovado fica com o status negado onde eu deleto os não aprovados mas tem uma coisa eu queria colocar um envio de e-mail automático onde assim que eu deleta-se o usuario fosse informado que o cadastro não foi aprovado, e com os aprovados a mesma coisa tipo aprovei e a confirmação foi encaminhada, ai complicou hein galera, será que dá pra fazer isso   huh.gif

Facin...

Recupera o email, huh.gif

Envia a mensagem de desprezo rolleyes.gif

Deleta o cadastro smile.gif

e no finzinho... .você põe....

<% Response.Write("Amo o ursolouco")%>

laugh.gif

hehehehe

Abraços Sr° Hudson!!!

Link para o comentário

• 0
Hehehe eu sabia que tu ia zuar :
e no finzinho... .você põe.... 

<% Response.Write("Amo o ursolouco")%> 
, só tu mesmo heim brother laugh.gif rsss, só me diz uma coisa tem como fazer automático? tipo deletou enviou aceitou ... parabens?
ô.... só você pensar um pouquinho!!! - Busca o email - Envia a mensagem - Deleta - Põe a seguinte mensagem....
<%
 Response.Write("Usuario excluido com sucesso!" & "<br>")
 Response.Write("Amo mesmo o ursolouco!")
%>

Abraços!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...