, e deixei vazio o ClientValidationFunction, porque pelo o que entendi ele só faz verificações do lado do cliente, e o que quero é que esse meu controle faça uma verificação no banco através de 1 função e retorne false ou true.
dentro do meu código, criei essa função que retorna false ou true conforme determinadas regras.
no evento ServerValidate de meu custom validator, coloquei o seguinte código:
args.IsValid = MinhaFuncao()
, no qual irá validar como false ou true minha função
e no evento click do meu button, escrevi:
If customvalidator1.IsValid = False Then
Exit Sub
Else
.
<executa rotina>
.
End If
, isto é, se o retorno da minha função retorna false, minha rotina não é executada dentro do meu button, caso retorne true, sim. ok, é isso o que quero mesmo. a última coisa que me falta é: como fazer disparar a propriedade ErrorMessage do meu custom validator, caso minha função retorne false, pois quero que seja exibida uma caixa como aquela do javascript ou vbscript, parecida com o msgbox do vb6, onde todos aqueles outros controles de validação como o requiredfieldvalidator, regularexpressionvalidator, rangevalidator, etc, exibem. alguém poderia me ajudar?
Pergunta
Pr0gr4m4d0r
com o custom validator, defini as seguintes propriedades:
, e deixei vazio o ClientValidationFunction, porque pelo o que entendi ele só faz verificações do lado do cliente, e o que quero é que esse meu controle faça uma verificação no banco através de 1 função e retorne false ou true. dentro do meu código, criei essa função que retorna false ou true conforme determinadas regras. no evento ServerValidate de meu custom validator, coloquei o seguinte código: , no qual irá validar como false ou true minha função e no evento click do meu button, escrevi:, isto é, se o retorno da minha função retorna false, minha rotina não é executada dentro do meu button, caso retorne true, sim. ok, é isso o que quero mesmo. a última coisa que me falta é: como fazer disparar a propriedade ErrorMessage do meu custom validator, caso minha função retorne false, pois quero que seja exibida uma caixa como aquela do javascript ou vbscript, parecida com o msgbox do vb6, onde todos aqueles outros controles de validação como o requiredfieldvalidator, regularexpressionvalidator, rangevalidator, etc, exibem. alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.