Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acessar ip da conexão internamente, cai na interface web do modem


Spyder.RV

Pergunta

Bom dia galera!

Seguinte, tenho um modem D-Link 500B configurado numa conexão IP Fixo da BRT de 2MB (Pelo menos é o que eles prometem, mas nunca dá hehehe).

Tenho umas aplicações internas na rede, que precisam acessar o IP da conexão ADSL na porta 80. Mas ocorre que ao entrar o IP da conexão, caio no interface web do modem.

É como se eu digitasse o endereço do modem e não o IP da conexão. Existe alguma forma de corrigir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
se você estiver usando classe c 192.xxx.xxx.xxx provavelmente cairá mesmo... o IP externo geralmente começa com 201.XXX.XXX.XXX

Sim... é isso mesmo, é 192.xxx... o ip fixo começa com 189.xxx...

Eu utilizo num cliente o firewall brazilfirewall e nele tem como configurar pra usar o ip da internet dentro da rede normalmente!

Eu preciso ver se dá pra fazer isso direto do modem, sem precisar do firewall...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas para que você iria usar o IP da net para dentro da sua rede?? ainda não compreendi isso?

Ops... problema de expressão.. .me expressei mal, melhor, não expliquei direito.

Tenho uma aplicação que roda no browser, que é acessada do notebook. Tanto pela rede interna quanto pela internet, vai depender de onde eu estiver. E tenho que ficar mudando os endereços de acessos toda vez que chegou ou saio da empresa.

Seria mais fácil se conseguisse manter sempre o endereço ip da internet, dentro e fora da empresa pois não precisaria ficar muidando.

Como eu falei, uso o brazilfirewall com autenticação pppoe e nele consigo usar o ip da internet internamente; mas no caso específico do tópico, não vou utilizar nenhum firewall só no modem direto.

Complementando a minha respota, no firewall é só alterar a linha

port Y 192.xxx.xxx.xxx tcp 80 80

para

port Y 192.xxx.xxx.xxx tcp 80 80 dns

Não saco nada disso, só copiei o código que deu certo... rs

Se no firewall dá, quero saber se existe algum meio de fazer no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então... quando você usa pelo firewall ele conecta ao IP 192...(interno, onde acessa a parte grafica do modem) você não quer isso correto? você quer que ao acessar de qualquer lugar ele caia nesse modem cujo o IP é 192.xx correto?

então no seu modem você tem que redirecionar a porta 80 80 para 192.... quando você digitar 189... de qualquer lugar ele redireciona para o seu IP 192

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então... quando você usa pelo firewall ele conecta ao IP 192...(interno, onde acessa a parte grafica do modem) você não quer isso correto? você quer que ao acessar de qualquer lugar ele caia nesse modem cujo o IP é 192.xx correto?

então no seu modem você tem que redirecionar a porta 80 80 para 192.... quando você digitar 189... de qualquer lugar ele redireciona para o seu IP 192

A porta 80 já está redirecionada para o endereço interno 192.xxx o problema é que o modem sempre enxerga o endereço ip válido da internet como o próprio endereço do modem, daí o acesso à interface...

E só é assim quando eu uso numa rede sem o firewall...

Quando eu uso o firewall, nele já possui configuração para usar o ip da internet internamente numa boa...

Editado por Spyder.RV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho que agente não esta falando a mesma coisa...

vamos lá

seu aplicativo funciona no IP 189..

com o firewall ele funciona normal... ao acessar o IP 192...

você quer que independente de onde esteja (empresa ou não) ao acessar o IP 189.. ele acesse esse aplicativo...

- o modem está configurado para direcionar 192...>> 189 ou vice-versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
acho que agente não esta falando a mesma coisa...

vamos lá

seu aplicativo funciona no IP 189..

com o firewall ele funciona normal... ao acessar o IP 192...

você quer que independente de onde esteja (empresa ou não) ao acessar o IP 189.. ele acesse esse aplicativo...

- o modem está configurado para direcionar 192...>> 189 ou vice-versa?

Rs, tb acho... Vamos fazer o seguinte... Vou explicar todo o processo e você vai entender melhor.

Vamos imaginar um cenário de uma empresa com 100 consultores que viajam pelo país e levam consigo uma estrutura de TI móvel para auxiliar no seu trabalho, tais como:

  1. Notebook com aplicações acessando o servidor da empresa (nesse caso via internet IP 189.xxx) em diversas portas, como HTTP(80), Terminal Server (3899) etc.
  2. Dispositivo VoIP (Telefone + ATA, Telefone IP, Telefone USB ou Softphone no próprio notebook) com um Ramal logado numa central Telefônica IPPBX Linux+Asterisk (também logando via Internet no 189.xxx) usando portas Sip e RTP como 5060/5061 e 10.000 a 20.000. Dessa forma poderão fazer chamadas gratuítas para falar na empresa ou nos ramais dos outros consultores.
Na verdade, estariam logado no domínio da empresa, registrado no ip 189.xxx, e coisa e tal.

Bem, enquanto estiverem fora das dependências da empresa, acessarão normalmente pois estaria configurado para acessar via internet.

O problema começa a acontecer quando esses consultores estiverem nas dependências da empresa e precisarem acessar seus serviços, pois para funcionar teria que ficar mudando as configurações equipamento por equipamento para o ip dos serviços na rede local (192.xxx que inclusive podem ser endereços diferentes é claro). E o ideal seria deixar pré-configurado para acessar pela internet e valer para a rede interna também...

Como eu falei, em uma estrutura dessas eu utilizo um firewall para a conexão com a internet e o roteamento das portas. O modem fica como bridge.

Quando estou usando firewall (no meu caso o brazilfirewall, derivado do coyote linux) é só utilizar regras no iptables pra que as conexões a um determinado serviço vindas da rede interna mas endereçadas ao ip válido da internet, seja redirecionado para o serviço interno da rede.

Exemplo:

  • Modem: 10.1.1.1 (em bridge)
  • Firewall com conexão PPPoE: 10.1.1.2 (wan) 192.168.0.1 (Lan), roteando conexão na porta 80 para o servidor web, e com DHCP ativado para servir endereços de 192.168.0.200 a 254. A conexão de internet tem o IP fixo 189.235.97.135
  • Servidor Web na porta 80: 192.168.0.10
  • Consultor Zé das Couves: Serviços configurados para acessar pelo ip 189.235.97.135 (ou um domínio apontando esse ip)
Como postei antes, no firewall é só editar as regras de iptables que dá pra fazer com que o acesso vindo da rede interna mas com o endereço da internet, dá pra fazer com que sejam redirecionadas para o serviço correto.

Mas no modem não dá, o acesso vai para o modem e não é redirecionado. E não é só a porta 80, tem vários serviços em portas diferentes, direcionados para micros diferentes na rede e todos serão barrados no modem

Então o que eu quero saber é se tem como configurar no modem pra ele se comporte como o firewall nesse caso específico? (Eu até estou achando que não, mas preciso testar pra saber)...

Muitos podem dizer pra que isso, nesse case pra funcionar vai precisar de toda uma infraestrutura de TI, firewall, link dedicado não sei mais o que, não sei mais o que... É só um exemplo hipotético pra explicar o meu caso... Só quero saber se dá ou não dá.

Outra coisa, se eu for por exemplo fazer uma demonstração pra implantar uma estrutura de TI como essa e o cara ainda não tem nada, só um modem adsl comum; Se desse certo, era só configurar os serviços e o roteamento e a poderia demonstrar meus produtos/serviços. Se não tiver como, aí vai ser aquele Deus-nos-acuda pra colocar um firewall só pra fazer uma demonstração às vezes de 5 minutos.

Editado por Spyder.RV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa, então spyder... a coisa não estava tão longe do que eu havia dito,

o que ocorre é que para sair os dados você precisa se conectar ao modem no caso pelo IP 192... beleza...ai é que está a questão você tem que nesse gráfico como redirecionar a saída dele para o IP 189 quando for acessado para a porta 80, 3889, 27, seja lá qual for...

isso faz com que quando ele for solicitado para por algum pc de dentro ele desvia para o IP 189.. e não 192... é mais ou menos como funciona o quando deseja se usar uma pagina local usando o dlink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...