Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro ao importar arquivo .SQL para o database

henriquefd

Pergunta

Ola, pessoal.

Sou novo no forum mas estou impressionado com a rapidez e eficiencia da ajuda que venho recebendo. Comecei postando minhas duvidas no forumd e PHP, mas acho que tudo relacionado a PHP já foi resolvido e me indicaram continuar aqui com voces, pois agora o assunto é MYSQL.

Eu baixei do Sourceforge um sitema de ranking de sites em PHP. Fiz upload dos arquivos, configurei o config.php, criei a base de dados e ate ai ta tudo ok. Mas parece que estou tendo um problema com a criação de uma tabela que eu não sei o que é.

Meu site pode ser acessar no endereço http://www.topwebcomics.com.br

Ao acessar voces verao varios erros. Parece que tudo se resolvera se eu criar a tal da tabela. Fiz o upload do arquivo .SQL e agora estou recebendo um aviso de erro, como poderao ver no tópico inicial, no forum de PHP:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=117916

Enfim, voces acham que o que esta faltando é realmente criar essa tal tabela? Cria-la é algo dificil? Eu que sou leigo conseguiria fazer? Existe algum tutorial para isso?

Obrigado.

Editado por henriquefd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Ola, pessoal.

Sou novo no forum mas estou impressionado com a rapidez e eficiencia da ajuda que venho recebendo. Comecei postando minhas duvidas no forumd e PHP, mas acho que tudo relacionado a PHP já foi resolvido e me indicaram continuar aqui com voces, pois agora o assunto é MYSQL.

Eu baixei do Sourceforge um sitema de ranking de sites em PHP. Fiz upload dos arquivos, configurei o config.php, criei a base de dados e ate ai ta tudo ok. Mas parece que estou tendo um problema com a criação de uma tabela que eu não sei o que é.

Meu site pode ser acessar no endereço http://www.topwebcomics.com.br

Ao acessar voces verao varios erros. Parece que tudo se resolvera se eu criar a tal da tabela. Fiz o upload do arquivo .SQL e agora estou recebendo um aviso de erro, como poderao ver no tópico inicial, no forum de PHP:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=117916

Enfim, voces acham que o que esta faltando é realmente criar essa tal tabela? Cria-la é algo dificil? Eu que sou leigo conseguiria fazer? Existe algum tutorial para isso?

Obrigado.

Oi, 'henriquefd' !

Observando o tópico original no forum de PHP (117916) verifiquei que seu problema não é com uma única tabela, mas com várias.

Criar tabelas é fácil. Mas, para que haja compatibilidade entre os dados que você quer importar seria bom se você tivesse o script de criação das tabelas. Você tem? Elas devem estar junto com o script de criação do banco.

As tabelas requeridas em seu tópico original no forum de PHP, são:

toplista

toplista_news

toplista_options

toplista_menu

toplista_stats

toplista_functions

toplista_comments

toplista_categories

Você disse em seu tópico original

Ele ta dentro da pasta backup que ta na raiz
Quais os arquivos que estão nesta pasta?

Link para o comentário

• 0

Ola, Denis.

Eu não tenho nenhum script de criar tabelas, mas meu host tem uma ferramenta chamada PHPMyAdmin a qual descobri recentemente me permitir criar tabelas. Mas não sei nem pra onde ir usando essa ferramenta. Tirei duas fotos de tela que mostram as opções que essa ferramente me disponibiliza. Agradeço muito a sua ajuda.

bluehostphpmyadmin.JPG

bluehostphpmyadmin2.JPG

EDIT: já ia esquecendo. Dentro da pasta Backup o unico arquivo era o toplist.sql

Editado por henriquefd
Link para o comentário

• 0

Oi, Henrique!

Infelizmente não tenho acesso às imagens que você informou (restrições da empresa em que trabalho).

Conforme eu mencionei no post anterior, criar tabelas é fácil. O que o PHPAdmin traz é uma ferramenta para criar tabelas, mas o que precisamos é a estrutura das tabelas. você falou, em seu Tópico original, que "Peguei no sourceforge um sistema de ranking de sites em php". Você precisa encontrar o conjunto de instruções de como estas tabelas são.

São arquivos de texto com a(s) instrução(ões) dentro "CREATE TABLE......." para cada tabela.

Link para o comentário

• 0

Xiiii, rodei então.

Olhei todos os arquivos em todas as pastas e nenhum dos txt tem esses comandos e CREATE TABLE que voce me falou... acho que o jeito vai ser procurar em outro lugar na internet um sistema pronto de Top Sites list.

Henrique acrescentou:

Encontrei um novo script. Nem to acreditando. Fiz o upload dos arquivos, configurei o config.php e o site parece q ta funcionando beleza! =) Muito obrigado pela atenção. Vou tentar me virar com esse novo script e se tiver alguma duvida eu posto no forum. Obrigaod mesmo!
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...