Guest fneto Postado Janeiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2004 Pessoal,preciso definir um atributo de uma classe com um tamanho especifico, do mesmo jeito que faço em java:Exemplo JAVA:public char[] nome = new char[60];Alguém sabe se posso fazer algo desse tipo em vb.net?Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2004 Brother !!!No Java seria da maneira que você nos deu como exemplo:Exemplo JAVA:public char[] nome = new char[60];Agora, em VB nos chamamos de ARRAY.Array - Tipo de variável que armazena um conjunto de valores de mesmo tipo; Um arranjo de elementos em uma ou mais dimensões; Uma coleção de elementos do mesmo tipo na qual a posição de cada elemento está definida de forma única por um inteiro.A sintaxe para declarar um Array fixo é: Dim Nome_da_Array(índice_inferior To índice_superior) As Tipo_de_Daos Onde:Nome_da_Array - É o nome para sua Array.índice_inferior - O primeiro elemento da Array.índice_superior - O último elemento da Array.Tipo_de_Dados - Um tipo de dado válido (Integer, String, etc.)Abraços,[urso] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2004 Brother !!!O Brother urso.louco disse tudo cara....Vou te dar um exempo de como usar o Array. Aqui vai a minha contribuição:Abra um novo projeto no VB e adicione um botão no form. Se quiser mude o Caption do botão para Ver Array. Dê dois click's no botão para adicionarmos o código a ele. Coloque o seguinte código: Dim Nomes(1 To 5) As String Nomes(1) = "William Rodrigues" Nomes(2) = "Urso.Louco" Nomes(3) = "Fneto" Nomes(4) = "BEOC" Nomes(5) = "Tito" For i = 1 To 5 MsgBox Nomes(i), vbInformation, "Minha Array" Next Teste o seu projeto, dê um click no botão e veja o resultado. Essa foi a minha contribuição depois da belíssima explicação do brother urso.louco.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Funcão que retorna um Array Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Olá,Preciso de uma Funcão que retorna um Array.Por exemplo: uma função que retorna a lista dos estados.Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Exemplo de uma função que retorna um vetor:Public Function Retorno() Dim ret(1 To 3) ret(1) = "teste" ret(2) = "teste2" ret(3) = "teste3" Retorno = ret End FunctionAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Nem lembrava mais desse artigo...No qual tem um ÓTIMO tutorial sobre Array do brother urso.louco que infelizmente está deixando a moderação de ASP Mas, aqui ficou a contribuição dele, nesse exemplar tutorial !Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest fneto
Pessoal,
preciso definir um atributo de uma classe com um tamanho especifico, do mesmo jeito que faço em java:
Exemplo JAVA:
public char[] nome = new char[60];
Alguém sabe se posso fazer algo desse tipo em vb.net?
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.