Shariath Dagon Postado Abril 21, 2008 Denunciar Share Postado Abril 21, 2008 Olá galera :D Como vocês podem ver, sou novo no site, assim como em PHP. Tenho uma dúvida básica, e acho que vocês podem me ajudar.<? $a="10"; $b="5"; $soma=$a+$b; echo "A soma é $soma"; ?>Eu uso o notepad++ como editor. Salvei com as extensões .php e .html. Então, eu abro usando o Firefox mas não aparece nada escrito :(O que pode ser? Também tenho dúvidas em relação a quando tenho que salvar como .php e .htmlMe ajudem, por favor :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 21, 2008 Denunciar Share Postado Abril 21, 2008 A princípio o seu código está correto, uma observação é sempre iniciar o bloco com <?php e não apenas com <?, você tem certeza que o PHP está funcionando na sua máquina? Tente visualizar o seguinte código:<?phpphpinfo();?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shariath Dagon Postado Abril 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2008 Cara, eu fiz o que você disse. Criei um .php, coloquei o código mas simplesmente quando eu abro com o Firefox ou IE, aparece o mesmo código:<?phpphpinfo();?>E eu instalei o PHP 5.2.5 do site http://www.php.net/Depois eu baixei o NuSphere e dá tudo certinho quando eu dou "Run". Mas novamente, se eu abro os meus arquivos fora da IDE com o FF ou IE, dá o mesmo problema.Alguém me ajude :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 21, 2008 Denunciar Share Postado Abril 21, 2008 Então o PHP não está devidamente instalado... tem um tutorial na parte de dicas aqui do fórum que ensina a instalar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Shariath Dagon
Olá galera :D
Como vocês podem ver, sou novo no site, assim como em PHP. Tenho uma dúvida básica, e acho que vocês podem me ajudar.
Eu uso o notepad++ como editor. Salvei com as extensões .php e .html. Então, eu abro usando o Firefox mas não aparece nada escrito :(
O que pode ser? Também tenho dúvidas em relação a quando tenho que salvar como .php e .html
Me ajudem, por favor :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.