Danilo Salvanhini Postado Abril 21, 2008 Denunciar Share Postado Abril 21, 2008 Ola, pesoal, estou tentando gravar os dados de 3 texs em um banco em acess.a conexão esta ok, mas apresenta o seguinte erro quando executo a query. "NUMERO DE VALORES DA CONSULTA E CAMPOS DE DESTINO NÃO COINCIDEM"Segue abaido a query que estou utlizando.Private Sub cmdInserir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdInserir.Click ' inserindo os dados no banco sql = "insert into banco values(" sql += " '" & txtNome.Text & "'" sql += ",'" & txtidade.Text & "'" sql += ",'" & txtend.Text & "')" ' bloco de tratamento de erros Try ' abrindo a conexão cn = New OleDbConnection(strconexao) cn.Open() ' executando o comando cmd = New OleDbCommand(sql, cn) cmd.ExecuteNonQuery() Catch ' tratando o erro ' fechando a conexão cn = Nothing ' mostrando o erro MsgBox(Err.Description) End Try End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Abril 22, 2008 Denunciar Share Postado Abril 22, 2008 (editado) Faça assim. ;)Imports System.Data.SqlClientDim conexao As New SqlConnection("Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\banco_de_dados.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True")Dim comando = "INSERT INTO sua_tabela(campo1, campo2, campo3) VALUES(valor1, valor2, valor3)"Dim comandox As New SqlCommand(comando, conexao)Tryconexao.Open()comandox.ExecuteNonQuery()conexao.Close()MsgBox("O cadastro foi realizado com sucesso!")Catch ex As ExceptionMsgBox(ex.ToString())End Try Editado Abril 22, 2008 por OSJunior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danilo Salvanhini
Ola, pesoal, estou tentando gravar os dados de 3 texs em um banco em acess.
a conexão esta ok, mas apresenta o seguinte erro quando executo a query.
"NUMERO DE VALORES DA CONSULTA E CAMPOS DE DESTINO NÃO COINCIDEM"
Segue abaido a query que estou utlizando.
Private Sub cmdInserir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cmdInserir.Click
' inserindo os dados no banco
sql = "insert into banco values("
sql += " '" & txtNome.Text & "'"
sql += ",'" & txtidade.Text & "'"
sql += ",'" & txtend.Text & "')"
' bloco de tratamento de erros
Try
' abrindo a conexão
cn = New OleDbConnection(strconexao)
cn.Open()
' executando o comando
cmd = New OleDbCommand(sql, cn)
cmd.ExecuteNonQuery()
Catch ' tratando o erro
' fechando a conexão
cn = Nothing
' mostrando o erro
MsgBox(Err.Description)
End Try
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.