Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro no relatório do Rave reports em tempo de execuçã


danycia

Pergunta

Olá

Tenho uma dúvida que estou procurando a algum tempo na internet e não acho alguém que tenha resolvido.

Criei um sitema em Delphi 7 com apenas um relatório, não fiz mais pois não consigo resolver o problema. é o seguinte quando executo o relatório dentro do Rave reports ele funciona normalmente, dando um vizualizar, mas quando executo ele através do sistema criado por mim, ele da o seguinte erro: "Project HDI.exe raised exception class EReadError with message 'Invalid property value'. process stopped. Use step to cotinue". O intereçante é que em outro computadores ele funciona, somente em meu nootebok que não. Encontrei um artigo que dizia que isso acontesse pelo computador não ter o drive de disquete, e o meu não tem. Mas a resolução do problema que ele tinha era para um outro software em um arquivo .ini em abri-lo e apagar um linha que continha a relaçào do drive de disquete, mas tenteiencontrar alguma coisa desta no arquivo .ini do rave reports, mas não tenha esta linha. Então pergunto se tem alguém que tenha tido este problema também e se possiver me passar o modo de eliminar este problema.

aguardo.

obrigado

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
"Project HDI.exe raised exception class EReadError with message 'Invalid property value'. process stopped. Use step to cotinue".

" Projeto HDI.exe elevou classe de exceção EReadError com mensagem ' valor de propriedade Inválido. processo parou. Use step para continuar ".

é que em outro computadores ele funciona, somente em meu nootebok que não

Um dos motivos seria a falta da(s) dll(s) do rave no seu nootebok

http://www.dllbank.com/zip/r/rave.dll.zip

Mais informações sobre Rave Reports

http://www.devmedia.com.br/cursos/studentp...co=33&ord=2

http://www.delphibr.com.br/artigos/rave2.php

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado Jhonas pela resposta. Já consegui resolver o problema, o russo_bradock do Active Delphi me indicou a reinstalar o Delphi e funcionou bem. Provavelmente pode ter faltado na instalação os arquivos dll, e agora ficaram instalados. Mas agradesso pelos sites que você me informou, pois não o conhecia e tem muitos materiais legais.

abraço

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...