Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

backup de hd pra hd


Guest --bruno --

Pergunta

Guest --bruno --

boa tarde senhores

minha questão é o seguinte tenho um debian etch instalado no meu pc, tenho um hd externo, queria copiar minha home pro hd externo todo dia meia noite q linha de comando eu coloco

tipo quero q todo dia meia noite o comando q eu colocar no rc.local copie minha pasta home e cola no hd externo, como seria esse comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá ^-^

SOBRE O CRON

O cron nada mais é do que um agendador de tarefas. Com ele, você pode agendar backups, exclusão de arquivos, desligar o sistema e td mais =)

Agendando uma tarefa

O arquivo crontab (onde as tarefas são agendadas) possui a seguinte estrutura:

Minuto(0-59) --> Hora(0-23) --> Dia do Mês(1-31) --> Mês(1-12) --> Dia da Semana(1-7, sendo 1 = Segunda-Feira) --> Tarefa

Para editar o crontab, execute como root:

#crontab-e
[Como o iSoron disse, você pode usar simplesmente o comando 'cp -R'] Ficaria assim: 0 0 * * * cp -R /home <local do HD Externo> Ou seja, às 00h00 (meia-noite), de todos os dias do mês, de todos os meses e todos os dias da semana, o cron vai copiar sua pasta home para o HD exeterno. Para consultar a agenda:
#crontab -l
Para remover a agenda [CUIDADO! Esse comando apaga todas as tarefas que estiverem no cron]:
crontab -r
---------------------------- SOBRE O RSYNC Nunca usei o.o~~ Mas você pode baixá-lo ^^ Os pacotes são os seguintes: rsync: fast remote file copy program (like rcp) rsyncrypto - rsync friendly encryption Para baixar o rsync
#apt-get install rsync

O tar está disponível [url-http://samba.anu.edu.au/ftp/rsync/src/rsync-3.0.3.tar.gz]aqui

Configuração

Esse site tem uma explicação sobre o rsync.

--

Espero que ajude =D

Editado por Mônica Bonna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...