Walter Junior Postado Abril 25, 2008 Denunciar Share Postado Abril 25, 2008 Pessoal estou com um problema, o meu codico está validando os campos em brancos, e retornando que esta em branco, so que quando ele valida ele grava no banco de dados, vou mandar o codigo e se alguém puder me ajudar agradeço. Abraço.<?php$nome=$_POST['nome'];$codigo=$_POST['codigo'];$descricao=$_POST['descricao'];$cidade=$_POST['cidade'];$quantidade=$_POST['quantidade'];$vlr_unit=$_POST['vlr_unit'];$vlr_total=$_POST['vlr_total'];// Verificando se existe campos vaziosif (($nome == "") || ($codigo == "") || ($descricao == "") || ($cidade == "") || ($quantidade == "") || ($vlr_unit == "") || ($vlr_total == "")) { echo "<script>alert('Favor Preencher Todos os Campos em Branco.');</script>";echo "<script>history.go(-1);</script>"; } // Conectando, escolhendo o banco de dados$link = mysql_connect('localhost', 'root', 'root') or die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());echo 'Cadastro Efetuado com Sucesso';mysql_select_db('db_hiper') or die('Não foi possível selecionar o banco da dados');// Executando a consulta SQL$query = "INSERT INTO patrimonio (nome, codigo, cidade , descricao, quantidade, vlr_unit, vlr_total) VALUES ('$nome', '$codigo', '$cidade', '$descricao', '$quantidade', '$vlr_unit', '$vlr_total');";mysql_query($query) or die('A consulta falhou!: ' . mysql_error());// Fechar a conexãomysql_close($link);?> </BR><a href='http://localhost/patrimonio/patrimonio.php'> Voltar </a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 25, 2008 Denunciar Share Postado Abril 25, 2008 E aí carinha!Cara, provavlemente é por causa da atribuição que tu faz no início do código, mas seria bom ver o teu formulário tb para ver se não tem nada de bagunçado por lá...$foo = $_POST['bar'];Utiliza a função extract ao invés de fazer esse tipo de atribuição, vai te poupar tempo tb heheextract($_POST);//Debugecho $bar;Dá uma verificada, vê se isso resolve...Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Abril 25, 2008 Denunciar Share Postado Abril 25, 2008 Troque:// Verificando se existe campos vazios if (($nome == "") || ($codigo == "") || ($descricao == "") || ($cidade == "") || ($quantidade == "") || ($vlr_unit == "") || ($vlr_total == "")) { echo "<script>alert('Favor Preencher Todos os Campos em Branco.');</script>"; echo "<script>history.go(-1);</script>"; } Por: // Verificando se existe campos vazios if (($nome == "") || ($codigo == "") || ($descricao == "") || ($cidade == "") || ($quantidade == "") || ($vlr_unit == "") || ($vlr_total == "")) { echo "<script>alert('Favor Preencher Todos os Campos em Branco.');</script>"; echo "<script>history.go(-1);</script>"; die(); }Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Walter Junior
Pessoal estou com um problema, o meu codico está validando os campos em brancos, e retornando que esta em branco, so que quando ele valida ele grava no banco de dados, vou mandar o codigo e se alguém puder me ajudar agradeço. Abraço.
<?php
$nome=$_POST['nome'];
$codigo=$_POST['codigo'];
$descricao=$_POST['descricao'];
$cidade=$_POST['cidade'];
$quantidade=$_POST['quantidade'];
$vlr_unit=$_POST['vlr_unit'];
$vlr_total=$_POST['vlr_total'];
// Verificando se existe campos vazios
if (($nome == "") || ($codigo == "") || ($descricao == "") || ($cidade == "") || ($quantidade == "") || ($vlr_unit == "") || ($vlr_total == ""))
{
echo "<script>alert('Favor Preencher Todos os Campos em Branco.');</script>";
echo "<script>history.go(-1);</script>";
}
// Conectando, escolhendo o banco de dados
$link = mysql_connect('localhost', 'root', 'root')
or die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());
echo 'Cadastro Efetuado com Sucesso';
mysql_select_db('db_hiper') or die('Não foi possível selecionar o banco da dados');
// Executando a consulta SQL
$query = "INSERT INTO patrimonio (nome, codigo, cidade , descricao, quantidade, vlr_unit, vlr_total) VALUES ('$nome', '$codigo', '$cidade', '$descricao', '$quantidade', '$vlr_unit', '$vlr_total');";
mysql_query($query) or die('A consulta falhou!: ' . mysql_error());
// Fechar a conexão
mysql_close($link);
?>
</BR><a href='http://localhost/patrimonio/patrimonio.php'> Voltar </a>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.