Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Telefone


JCABH

Pergunta

Boa a todos, sou novo no forum e no Access e gostaria de receber a ajuda de vocês.É o seguinte:estou montando um banco de dados pro controle do meu trabalho.Para cadastrar os clientes uso o nr. de telefone como chave primária, indexado e não permitindo duplicidade. beleza. até ai tudo bem, funciona direitinho, só que eu tenho que preencher todos os outros campos do cliente e somente quando vou inserir um cliente novo, que se houver duplicidade que o access me avisa, tentei usar uma regra de validação pro campo telefone(=nulo), que é o primeiro a ser preenchido, só que recebo a msg de validação(CLIENTE JÁ CADASTRADO!) mesmo pro 1º registro. Qual a maneira mais simples pra fazer meu cadastro funcionar desta forma? Agradeço a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...